SINDICATO DOS TRABALHADORES EM TELECOMUNICAÇÕES E OPERADORES DE MESAS TELEFÔNICAS DO ESTADO DO CEARÁ

Greve 2016 - SINTTEL-CE NÃO CONCORDA COM DECISÃO DOS TRABALHADORES EM PROCESSO DE REINTEGRAÇÃO

OPINIÃO - 27/07/2017

Quem teve a oportunidade de participar da greve dos teleoperadores em 2016, sabe que o movimento não foi nada fácil. Diante das diversas dificuldades impostas, os trabalhadores da AeC foram os que mais resistiram na paralisação, que durou cerca de 30 dias. A força e a vontade de luta dos trabalhadores de Juazeiro do Norte tiveram repercussão nacional.

Infelizmente, a AeC descumpriu diversos pontos acordados para que a greve terminasse. Dentre eles, que os trabalhadores, que participaram do movimento não fossem demitidos. Porém sem nenhuma cerimônia, a prestadora deu início ao processo de desligamento dos mesmos, dois meses após o fim da greve.

 Diante a total falta de compromisso da empresa, o SINTTEL-CE entrou com processo no Ministério Público do Trabalho, a fim de garantir a reintegração desses trabalhadores demitidos. Com a entrada desse processo, foi descoberto que já haviam vários processos abertos por outros advogados em relação a esta causa, e que não fazem parte do Sindicato.

Com isso, ao comparecer a audiência, os advogados do SINTTEL foram informados que o advogado dos trabalhadores aceitou uma proposta de ACORDO PREJUDICIAL, sem o conhecimento do SINTTEL. Fato este que atingiu todos os trabalhadores desse processo.

O SINTTEL-CE deixa claro que não participou desse acordo e consequentemente também não concordou com o mesmo, pois não é favorável ao trabalhador.

Por isso, antes de fechar qualquer acordo, é importante ouvir o Jurídico do Sindicato. Para isso, bastar entrar em contato pelos seguintes telefones. (85) 3281-6222/ (85) 3109-3230.