SINDICATO DOS TRABALHADORES EM TELECOMUNICAÇÕES E OPERADORES DE MESAS TELEFÔNICAS DO ESTADO DO CEARÁ

SINTTEL/FENATTEL ALERTAM: PROPOSTA CLARO ACT 2016 TRAZ DECLARAÇÃO DE DEMISSÃO EM 2017

ASSEMBLEIA - 20/12/2016

Após oficializar sua proposta no último dia 7 de dezembro, a CLARO passou, como sempre, a jogar informações para os trabalhadores com o objetivo de aprovar o Acordo. Depois de divulgar os detalhes da proposta – a mesma negada em mesa pela Comissão de negociação - os sindicatos obtiveram também a reação dos trabalhadores. Ao perceberem que seus empregos estão em jogo, o emprego todos reagiram fortemente ao conteúdo da proposta previsto para os admitidos a partir de janeiro de 2017.

Além do comunicado sobre a redução do vale refeição e das condições para os novos trabalhadores, a empresa se dispõe a substituir qualquer trabalhador a partir de janeiro de 2017. Estando previsto no Acordo Coletivo nada haverá a fazer. A FENATTEL então enviou carta à Claro afirmando ser possível realizar a assembleia desde que retirasse o item, mas a CLARO negou.

Assim, por ser a proposta final, o SINTTEL-CE estará realizando a assembleia e defendendo CONTRA. IMPOSSÍVEL sermos favoráveis à autorização para a empresa demitir. Além de ferir preceitos constitucionais a proposta discrimina os trabalhadores do Norte/Nordeste com valores abaixo dos das outras regiões.

De nada adianta divulgar a aprovação de forma geral, pois a proposta é diferente para cada região. A empresa congelou o valor do vale da Embratel por dois anos e o da Claro por um ano. Se já haviam quatro valores, três na Claro e um na Embratel, agora haverão mais cinco valores, fora os que já existem na NET. Quem ai se convence que a empresa deseja permanecer com essas diferenças por muito tempo? Então compareça a ASSEMBLEIA (acontece também nas lojas) nesta quarta-feira, dia 21/12, a partir das 10h. DIGA SIM AO SEU EMPREGO E NÃO ASSINE SUA DEMISSÃO. NÃO AO ACT2016 DA CLARO!

VEJA TABELA DA PROPOSTA E CONVOCATÓRIA NO PDF DO CONEXÃO SINTTEL - CLARO (19/12/2016)