SINDICATO DOS TRABALHADORES EM TELECOMUNICAÇÕES E OPERADORES DE MESAS TELEFÔNICAS DO ESTADO DO CEARÁ

REDE CONECTA - EM ASSEMBLEIA, TRABALHADORES APROVAM PROPOSTA MELHORADA PELO SINTTEL

ASSEMBLEIA - 22/06/2017

Os trabalhadores das unidades da Rede Conecta localizadas em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte, aprovaram, em assembleia, a proposta de reajuste salarial 2017. Dos 458 votos válidos, 441 disseram SIM ao que foi proposto. Diante dessa aprovação e com o acordo já assinado, os trabalhadores começam a receber todos os seus valores corrigidos em 2%, este mês e mais 2% em janeiro de 2018. Um reajuste total de 4%, que foi acima da inflação do período (junho/16 e maio/17) que foi de 3,65%.

Vale lembrar que o acordo considera reajuste de apenas onze meses, pois ano passado a data base era junho e agora é maio.

Outros itens importantes também foram negociados pelo SINTTEL e apresentados aos trabalhadores. (Veja tabelas no site na versão do boletim em PDF - Clique em Conexão Sinttel) Faltando apenas negociar o PPR 2017 que, em breve, estaremos divulgando informações.

AS NEGOCIAÇÕES

Foram necessários cinco dias e um total de oito reuniões com os representantes da Rede Conecta e dos SINTTEL´s do Norte e Nordeste, para serem encerradas as Negociações da Convenção 2017. Os encontros que iniciaram no dia 3 de maio, em Fortaleza, não fugiu muito da regra com a choradeira da empresa e muita coisa apresentada na pauta foi negada pelos sindicatos presentes.

Com isso, A Comissão de Negociação também reapresentou nova proposta de reajuste de 5% na data base, mas a empresa fez contraproposta de 3%, sendo 1,5% em agosto e 1,5% em janeiro de 2018. Fato novamente negado ao ser apresentado o índice da inflação do período, que foi de 3,65%. Ou seja, maior que o índice proposto pela empresa. Também foi conquistada a antecipação da continuidade dos prazos de equalização dos cabistas que anteriormente estava prevista para agosto de 2018 e agora será em janeiro de 2018. Para os demais será posteriormente. 

 

 (Veja tabelas no site na versão do boletim em PDF - Clique em Conexão Sinttel)