SINDICATO DOS TRABALHADORES EM TELECOMUNICAÇÕES E OPERADORES DE MESAS TELEFÔNICAS DO ESTADO DO CEARÁ

SEM CUMPRIR ACORDADO AeC POSA DE VÍTIMA MAS NÃO APRESENTA PROPOSTA NEM DE VR NEM DE PPR

PROPOSTA - 28/12/2016

“...O Sindicato NÃO ACEITOU a nossa proposta e uma nova reunião será realizada no dia 17/01/2017. Isso significa que, permanecendo esta posição do SINTTEL-CE, em Janeiro/17 NENHUM SALÁRIO SERÁ REAJUSTADO até a conclusão da negociação do Acordo Coletivo do Trabalho/ 2017...”.

Foi exatamente dessa forma e com estas palavras que, a AeCfez um comunicado relacionado a não conclusão da negociação do ACT 2017, assinado pelo então diretor de Recursos Humanos, Warney de Araújo Silva.

Pois bem, vamos às respostas. De fato, o Sr. Warney não está mentindo quando afirma em seu “canal de comunicação com os trabalhadores” – exatamente como ele mesmo diz, que o SINTTEL-CE não aceitou a proposta da referida prestadora. O que o excelentíssimo diretor de RH esqueceu de informar foi O REAL MOTIVO DESSA NEGATIVA.

Vamos aos fatos! Em reunião com o SINTTEL-CE, juntamente com o SINTTEL-RN, a AeC  propôs apenas manter o acordo atual com aplicação do salário mínimo no piso e reajuste de 70% da inflação para demais salários e sem nada de VR e PPR, por isso da negativa à tal proposta. Na ocasião, cobramos as pendências do nosso ACT, ainda de 2016, que trata de assuntos como Comissão de Saúde, PPR, Comissão de Alimentos e especialmente o VR, até agora sem resposta da empresa.

QUEM É O PALHAÇO?!?!?!?

Utilizando disso, a empresa tenta reverter a situação, para posar de boazinha. Pra que isso AeC? Mas se quer ser “TRANSPARENTE”, vamos lá! Todos de Juazeiro do Norte, que sá do país inteiro, sabem da sua fama de empresa que não fornece VR aos seus trabalhadores. Não é segredo pra ninguém que a AeC não  cumpriu o que foi acordado afirmado e assinado, para interromper a greve, que ocorreu no início de 2016. Fato este que gerou centenas de demissões e rendeu diversos processos, tanto na justiça quanto no Ministério Público do Trabalho, contra a prestadora. Que o número de adoecimento de trabalhadores é alarmante comprovado pela pressão imposta por vocês.

Portanto AeC, POUPE-NOS desse papo furado de “temos como objetivo a transparência e a busca incessante da informação... evitando assim distorções de realidade e desvio de nossas intenções...”.

As negociações do PPR 2016 não aconteceram por pura e exclusiva culpa da própria AeC, que preza apenas pelos lucros e despreza seus trabalhadores. O que o trabalhador sabe (aí sim, de forma transparente), é que o reajuste do salário mínimo a partir de 1º de janeiro, não é boa vontade da empresa e muito menos o SINTTEL-CE tem poder sobre isso. É LEI! E passa a valer em 1º de janeiro! Tentar enganar os trabalhadores vocês podem tentar. Mas vamos sempre esclarecer essas “distorções”. Portanto, ao invés de ameaças, vocês deveriam cumprir os acordos, cumprir a Lei e deixar de fazer os trabalhadores de palhaços.

O SINTTEL-CE disse NÃO por que a empresa sequer leu a nossa pauta de reivindicações. Também queremos, além do VR, o PPR. E não houve negociação do VR nem do PPRem 2016 pelo simples fato da empresa não cumprir o prometido. O SINTTEL-CEestá empenhado em resolver esta situação o mais rápido possível, mas não irá aceitar qualquer coisa. Por isso companheiros não se deixem enganar!