SINTTEL-CE NÃO ACEITA CHORADEIRA DA REDE CONECTA NEM ARTIMANHA DO SINSTAL
PROPOSTA - 08/05/2017

A data de reajuste dos salários dos trabalhadores da maioria das empresas prestadoras de serviços é 1º de abril. Apenas a da Rede Conecta é 1º de maio, desde ano passado.
PRESTADORAS
A renovação da Convenção teve sua primeira reunião ocorrida no início de abril, em São Paulo, com o SINSTAL – o sindicado patronal. Na ocasião, não aconteceu sequer apresentação de proposta, pois o sindicato patronal tentou dividir a convenção em duas: uma de rede interna e outra de rede externa, onde o SINTTEL-CE/FENATTEL foram terminantemente contra. Tal divisão traria mais prejuízos para os trabalhadores. Sem avanço ainda não há data agendada para novo encontro.
REDE CONTECTA
Na semana passada, nos dias 3 e 4 de maio, aconteceu em Fortaleza, a reunião com a Rede Conecta para negociação da Convenção 2017. A choradeira da empresa não foi acatada pelos sindicatos presentes: CE, RN, AM, RR, BA e AP. No primeiro dia, a empresa nem respondeu a pauta colocada e apresentou sua proposta de reajuste (2% em janeiro 2018), negada prontamente pelo SINTTEL-CE e demais presentes. Já no segundo dia, foi reforçada a pauta da comissão Sinttel/ Fenattel com reajuste de 100% da inflação do período + 3% em 1 de maio de 2017 e ajuste na redação de várias cláusulas. Diante disso, a empresa respondeu: 1% em setembro e 1% em janeiro 2018.
O fato é que, os trabalhadores já estão pagando uma conta alta nesta crise econômica e política atual, sem sua concordância. Por isso, em coro todos disseram NÃO! Um novo encontro foi marcado para dias 10 e 11 de maio.