ACORDO COLETIVO 2018 - COMEÇA A NEGOCIAÇÃO A e C
PROPOSTA - 26/12/2017

Como todos sabem a cada ano se negocia o reajuste dos salários, benefícios e demais questões previstas no acordo coletivo de trabalho, na data base de cada empresa.
No caso da AeC, no Ceará e no Rio Grande Norte, a data base é 1º de janeiro, logo, os SINTTEL´S desses estados já iniciaram a campanha salarial 2018. Com a entrega da pauta de reivindicações a primeira reunião com os representantes da empresa, aconteceu no último dia 20 de dezembro, através de uma vídeo conferência.
Nessa reunião, a prestadora não apresentou nenhuma proposta, mas garantiu a data base (o que é muito importante em uma negociação) e agendou uma nova rodada para o próximo dia 17 de janeiro. Portanto, aguarde novas informações através de nossos canais de comunicação.
HOMOLOGAÇÕES DEVEM TER A ASSISTÊNCIA DO SINTTEL
Muito embora a nova lei trabalhista no. 13.467/2017 dispense a obrigatoriedade da presença do Sindicato laboral na homologação de verbas rescisórias, o SINTTEL não abrirá mão do seu dever de assistir os trabalhadores para que seja assegurado o pleno cumprimento de todos os direitos, no momento do desligamento da empresa.
Na reunião, a situação das homologações no Ceará e no Rio Grande do Norte foi abordada para que o problema pudesse ser solucionado. Ocorre que a prestadora não possui espaço próprio para fazer esse tipo de atendimento, que vem sendo feito em uma recepção, juntamente com a entrega de atestados, exames médicos (periódicos e demissionais) e qualquer outro tipo de licença. Ou seja, o trabalhador que irá fazer sua homologação fica totalmente vulnerável para tratar de valores. Um risco a sua segurança.
Dessa forma, o SINTTEL-CE e o SINTTEL-RN vem buscando soluções junto a AeC, visando garantir a segurança dos trabalhadores, bem como também assegurar a continuidade da sua participação nas homologações rescisórias. Caso algum trabalhador se sinta prejudicado no ato de sua rescisão, o SINTTEL continuará de portas abertas para orientações e esclarecimentos, através de sua assessoria jurídica.