SINDICATO DOS TRABALHADORES EM TELECOMUNICAÇÕES E OPERADORES DE MESAS TELEFÔNICAS DO ESTADO DO CEARÁ

Federação LIVRE/ SINTTEL dizem não ao reajuste silencioso dos planos de saúde pela CLARO

OPERADORAS - 01/11/2022

Em reunião que aconteceu na manhã desta quinta (03/11), entre representantes da Claro e da Federação LIVRE, foi discutido a pauta da alterações no Plano de Saúde.
 
O fato é que após a Federação, o SINTTEL e os trabalhadores serem surpreendidos com o reajuste do plano de saúde feito pela empresa sem nenhum aviso ou notificação prévia.
 
Como justificativa, a Claro alegou que mantém o plano sem reajuste há 3 anos. Ou seja, tentou justificar o inaceitável. Diante disso, a Federação LIVRE afirmou que tal justificativa não lhes dava o direito de acrescentar a despesa aos salários, até mesmo porquê o reajuste foi aplicado de forma silenciosa, onde muitos trabalhadores sequer, perceberam.
 
Para isso, a empresa alegou que distribuiu o reajuste cobrado pela administradora do plano, fato que só comprova a situação ilegal, pois há, pelo menos, duas administradoras: Unimed Seguros e Bradesco. Onde o aumento atinge aos dois e o pior é que o reajuste é maior para os que tem os menores salários.
 
Diante disso, a LIVRE, juntamente com o SINTTEL-CE, rebateu todos os argumentos. Não há como aceitar esse tipo de atitude unilateral e que não acontecerá com a nossa aceitação. Assim, a Federação LIVRE e o SINTTEL são totalmente contra esse absurdo praticado pela CLARO.
 
É hora de avaliar as possibilidades de questionamentos, mas também foi solicitado ainda as informações sobre detalhes do plano e ao final da reunião foi exigido um novo encontro.
 
Que fique muito CLARO, que há casos inaceitáveis e casos inviáveis. Vamos acompanhar e reclamar, TODOS e TODAS!