NA ÚLTIMA SEXTA (10/02), O SINTTEL-CE ENTROU EM CONTATO COM O RH NACIONAL, INFORMANDO A TABELA DOS ÍNDICES REGIONAIS DO PPR2022.
OPERADORAS - 14/02/2023
Porém até o momento não há nenhuma resposta oficial da empresa, reforçando o descaso e o desrespeito com seus trabalhadores.
Porém, o desrespeito só acontece quando se sabe da impunidade.
E a impunidade é constatar que não há reação dos trabalhadores quando a empresa retira ou reduz benefícios do Acordo Coletivo, se nega a praticar igualdade de acesso a benefícios, precarizando mão de obra terceirizada e impondo pagamento de salário mínimo sem periculosidade e sem recolhimento de impostos.
Ações comuns que geralmente resulta na quebra das empresas e pratica a matemática lucrativa jurídica: "só pago quem questionar juridicamente". E quem questiona demora a receber. Porém ela continua lucrando com o trabalho escravo, de trabalhadores que não esboça nenhum tipo de reação.
Situações como esta mostram o quanto é importante ter um sindicato forte e atuante, para que desrespeitos não se tornem frequentes e enfraqueçam a luta do trabalhador. Trabalhador apoie seu sindicato!É hora de cobrar! É hora de mobilizar!