SINDICATO DOS TRABALHADORES EM TELECOMUNICAÇÕES E OPERADORES DE MESAS TELEFÔNICAS DO ESTADO DO CEARÁ

ELEIÇÃO TELOS - 2023

ELEIÇÃO - 06/11/2023

Nos próximos dias 7, 8 e 9 de novembro, ocorrerão as eleições para os representantes dos participantes ativos e assistidos da TELOS. Serão eleitos um membro do Conselho Fiscal e dois para o Conselho Deliberativo.

O Conselho Deliberativo é o órgão de supervisão e orientação superior da Fundação, conforme artigo 25 do Estatuto da TELOS. O Conselho compõe-se de 5 membros efetivos e 5 suplentes, todos com mandato de três anos, permitida a recondução. Conforme artigo 26 do Estatuto da TELOS, dos 5 membros efetivos, 3 são indicados pelas Patrocinadoras com seus respectivos suplentes – dentre eles o Presidente do Conselho - e 2 são eleitos por Participantes e Assistidos, o mesmo ocorrendo com os membros suplentes.

Já o Conselho Fiscal é o órgão de controle interno da Fundação, conforme artigo 33 do Estatuto da TELOS. O Conselho compõe-se de 3 membros efetivos e 3 suplentes, todos com mandato de três anos, permitida uma recondução. Conforme artigo 34 do Estatuto da TELOS, dos 3 membros efetivos, 2 são indicados pelas Patrocinadoras com seus respectivos suplentes – dentre eles o Presidente do Conselho – e 1 é eleito pelos Participantes e Assistidos, o mesmo ocorrendo com os membros suplentes.

Conforme publicado no Edital, poderão participar do pleito os Aposentados e os Participantes inscritos em qualquer plano de benefícios administrados pela TELOS há pelo menos 1 mês antes da data do início das eleições serão permitido votar em apenas uma Chapa para o Conselho Deliberativo e uma Chapa para o Conselho Fiscal. O voto é sigiloso.

A votação, exclusivamente por meio eletrônico, poderá ser realizada das 0h do dia 7 de novembro até as 24h do dia 9 de novembro de 2023 (horário de Brasília).

Todos sabem da importância de eleger representantes que tenham compromisso real com os interesses dos participantes, com autonomia e independência em relação aos patrocinadores e à Diretoria da Telos.

No Conselho Deliberativo, mesmo sendo apenas dois eleitos, do total de cinco membros, a experiência dos últimos anos tem mostrado ser fundamental ter acesso a todas as informações da Fundação, zelar pela ética e pelo bom desempenho da Telos, buscar sempre melhorias nos benefícios, denunciar, discutir e combater quando os interesses dos participantes são atingidos.

São exemplos recentes disso, a luta contra a distribuição de Reserva Especial do PBD que favoreceu os patrocinadores, pela preservação dos direitos dos participantes na mudança no Plano de Saúde AMAP, assim como o combate à redução da contribuição dos patrocinadores no PCV I.

Para dar continuidade e avançar nesta luta, chamamos todos a votarem nestas próximas eleições os candidatos apoiados pelo SINTTEL-CE, para garantir a continuidade da defesa de nossos direitos e do patrimônio da TELOS.

A DIRETORIA DO SINTTEL-CE apoia o companheiro Carlos Augusto Moreira Machado (Conselho Deliberativo) e Dionysio Alfredo Dias Filho (Conselho Fiscal), para continuidade do ótimo trabalho real. Acesse online pelo site da Telos:  www.fundacaotelos.com.br