SINDICATO DOS TRABALHADORES EM TELECOMUNICAÇÕES E OPERADORES DE MESAS TELEFÔNICAS DO ESTADO DO CEARÁ

AeC BURLA CALENDÁRIO OFICIAL, PARA NÃO PAGAR EXTRAS AOS TRABALHADORES

DIREITOS - 27/07/2017

Quando você acha que já viu de tudo em relação à falta de respeito da AeC com seus trabalhadores, a prestadora surge com uma novidade. A mais nova da vez, trata-se da empresa querer burlar o calendário oficial da cidade de Juazeiro do Norte, onde diz que o dia 22 de julho, é aniversário do município, portanto feriado local.

Essa nova decisão além de desrespeitosa fere totalmente o direito dos trabalhadores, onde diz que devem receber 100% de extra, quem trabalha em feriados.

A lei que regula o trabalho no feriado é a Nº 605/49. No Art. 9º diz que nas atividades em que não for possível, em virtude das exigências técnicas das empresas, a suspensão do trabalho, nos dias feriados civis e religiosos, a remuneração será paga em dobro, salvo se o empregador determinar outro dia de folga.

Com as diversas reclamações que chegaram, o SINTTEL-CE fez uma denúncia no Ministério Público do Trabalho – MPT, a fim de garantir esse direito. Paralelamente a isso, o sindicato também preparou um abaixo-assinado para que todos que porventura trabalharam nesse dia, possam estar assinando, para cobrar o pagamento a Aec e informar ao MPT a quantidade de trabalhadores prejudicados.

Não dá para ficar parado diante de mais esse desrespeito. O assunto é sério e deve ser tratado como tal. O momento é de mobilização e união. É fato que, se o trabalhador aceitar passivamente esse abuso, a partir de agora, não terão mais o dia 22 de julho como feriado municipal e consequentemente, todos os direitos serão perdidos. Assinem a lista. Caso ela não chegue até você, vá até a sede do SINTTEL-CE em Juazeiro (Rua do Cruzeiro, 626 –Centro – Próximo ao Colégio Moreira de Sousa).

Não dá para ficar parado diante mais esse desrespeito. O assunto é sério e deve ser tratado como tal. O momento é de mobilização e união. É fato que, se o trabalhador aceitar passivamente esse abuso, a partir de agora, não terão mais o dia 22 de julho como feriado municipal e consequentemente, todos os direitos serão perdidos. Assinem a lista. Caso ela não chegue até você, vá até a sede do SINTTEL-CE em Juazeiro (Rua do Cruzeiro, 626 –Centro – Próximo ao Colégio Moreira de Sousa).