SINDICATO DOS TRABALHADORES EM TELECOMUNICAÇÕES E OPERADORES DE MESAS TELEFÔNICAS DO ESTADO DO CEARÁ

NOTA DE REPÚDIO

DIREITOS - 13/09/2016

A Frente Brasil Popular – Ceará (FBP-Ceará) vem a público externar seu profundo repúdio à lamentável e desastrosa ação da Polícia Militar estadual após a manifestação pacífica de milhares de pessoas em um ato unificado contra o Governo do atual presidente Michel Temer, na noite desta quarta-feira (7/9), em Fortaleza, mais precisamente na Avenida Beira Mar. Não há nada que justifique a despreparada e irresponsável ação dos policiais àquela noite, quando o ato já havia, inclusive, sido encerrado.

 

A ação truculenta dos policiais deu-se ainda com um agravante: quando os manifestantes já haviam encerrado o ato e milhares de pessoas retornavam às suas casas, de forma ordeira. A FBP-CE não reconhece qualquer ato possivelmente praticado por grupos isolados e reafirma o compromisso com a luta social e a necessidade de estimular o povo a ir às ruas. A luta #FORATEMER continuará.

 

Lamentavelmente, temos de conviver com esse tipo de arbitrariedade por parte da Polícia Militar. Porém, isso não significa, em hipótese alguma, que toleremos essa postura. Um golpe parlamentar ocorreu, mas a classe trabalhadora está resistindo e não dará um segundo de trégua aos golpistas. Jamais aceitaremos atitudes irresponsáveis como as da noite do 7 de setembro de 2016, quando uma manifestação deixa de ser pacífica no momento em que batalhões da Polícia Militar chegam, sem motivo, atuando com violência excessiva contra crianças, jovens, trabalhadores e trabalhadoras que se manifestavam de forma democrática. Defendemos a desmilitarização da Polícia, um resquício da ditadura militar no País.

 

 

Fora Temer!
Nenhum direito a menos!
Democracia não combina com violência policial!
Democracia não combina com repressão!

Frente Brasil Popular – Ceará