FALA PRESIDENTE - ESPECIAL DIA DA MULHER
DIREITOS - 08/03/2021

Sem condições nem espaço para se estressar, a mulher brasileira é uma guerreira desde seu nascimento. Para as nordestinas que estão ao nosso lado, aqui, no Nordeste, o machismo interiorano nunca acabou e predomina ainda em suas vidas.
A pandemia do COVID-19 veio para aumentar o desafio e a força delas. Além de já terem – desde sempre – a jornada doméstica, agora tem que acomodar, além do marido e os filhos, o trabalho também. Tudo em um espaço que ela sempre disse – ainda insiste – que é dela. E é! Pois ela é quem continua a ter que organizar e adequá-lo com o desejo de que fiquem “arrumados” como ela gostaria. É ela quem tem que decidir, mesmo estando todos dentro de casa, o que é preciso comprar ou mudar para o perfeito andamento do ambiente doméstico. É ela quem tem que saber se um ou outro precisa de cuidado para essa ou aquela – possível – doença que só ela tem olhar e sensibilidade para perceber.
É nessa rotina maluca que ela ainda consegue espaço para se olhar no espelho e provocar o companheiro (a). Há muitas guerreiras dessas que são das telecomunicações e nos presenteiam, sempre, com sua capacidade duplicada, de enfrentar e conquistar a VIDA QUE MERECEM!
PARABÉNS COMPANHEIRAS!!!
FELIZ DIA DA MULHER
João Cezar Barboza
Presidente SINTTEL-CE