VIVO DEVE PAGAR DANOS MORAIS POR FALHAS NA INTERNET, DECIDE JUSTIÇA
VIVO - 17/12/2019
Justiça considera "total descaso com o consumidor" por parte da Vivo; operadora terá que pagar R$ 2 mil.
Um cliente do Distrito Federal resolveu processar a Vivo por falha na prestação de serviços de internet fixa, e a empresa será obrigada a indenizar, a título de danos morais, o valor de R$ 2 mil por conta dos períodos em que o serviço de banda larga não funcionou.
A decisão foi tomada pela juíza Rita de Cássia de Cerqueira Lima Rocha, do 5° Juizado Especial Cível de Brasília. A Vivo alegou que o autor não provou que o serviço de internet não estava funcionando; mas, no processo, constavam números de protocolo de atendimento, vídeos, fotos e capturas de tela da marcação de visitas técnicas que não foram realizadas.
Indenização equivale a lucro obtido pela Vivo em 15s
O valor da indenização não deve fazer muita diferença nos cofres da Vivo. Nos resultados financeiros do terceiro trimestre de 2019, ela teve lucro de R$ 1,06 bilhão: isso equivale a R$ 11,6 milhões por dia, em média, ou cerca de R$ 8 mil por minuto. Ou seja, o dano moral corresponde ao lucro obtido pela operadora em 15 segundos.