CUMPRINDO NEGOCIAÇÕES COM SINTTEL, VIVO DIVULGA RESULTADOS DO PPR 2022
VIVO - 28/02/2023
Agora é oficial! Os trabalhadores da VIVO já têm data para receber o PPR 2022. A informação foi dada pela própria empresa que divulgou inclusive percentual e data de pagamento para os demitidos. O crédito para os ativos está confirmado para 17/03/23 e para os desligados (veja tabela abaixo).
A responsabilidade e compromisso dos trabalhadores se destacaram mais uma vez, porém esse foi o maior da história, onde os indicadores do quadro de metas e o resultado final atingiu 122,8%. Desta forma, de acordo com as regras de apuração, o pagamento total equivale a:
• 2,95 salários [administrativo, loja, Campo (sem PIV) e Atendimento (sem PIV)];
• 1,35 salários (Campo e Atendimento com PIV), de acordo com os critérios de elegibilidade e proporcionalidade.
Vale lembrar que, sobre o resultado final será descontado o adiantamento de agosto/22 para aqueles que receberam.
METAS E PESOS
COMO É CALCULADO O SCORE?
Conforme cláusula 4º, parágrafo segundo do Acordo do PPR, o pagamento será calculado através do score obtido no valor final de atingimento à tabela de quantidade de salários, respeitando as seguintes regras:
1. score abaixo de 50% (meta mínima) o resultado do PPR é zero;
2. score entre 50% (meta mínima) e 125% (meta máxima) o resultado do PPR será proporcional entre a meta mínima e máxima;
3. score acima de 125% (meta máxima) o valor do PPR será a meta máxima.
PAGAMENTO PARA DESLIGADOS
Considerando o resultado final do PPR do exercício de 2022, elegibilidade e proporcionalidade, o pagamento para os desligados seguirá as seguintes regras:
a) Desligados com conta corrente ativa no Banco Santander, exceto item “c”:
A Empresa efetuará o crédito no dia 28/04/2023;
b) Desligados que encerraram a conta corrente no Banco Santander: Deverão enviar e-mail com nome completo e comprovante com os dados bancários para atendimentorh.br@telefonica.com e o crédito será efetuado conforme tabela abaixo;
c) Desligados que estejam com problemas na qualificação cadastral (e-social): Por exigência do Governo os desligados que estão com problema cadastral no e-social deverão entrar em contato com Atendimento RH para orientações da regularização. Após regularização o crédito acontecerá conforme tabela abaixo:
Obs: Bancos disponíveis para o pagamento: ITAU, Banco do Brasil e BRADESCO. Demais bancos o crédito será disponibilizado por OP (ordem de pagamento) no SANTANDER. Vale ressaltar que qualquer débito que o desligado tenha com o banco é de sua total responsabilidade e ao ser depositado o valor do PPR poderá ocorrer descontos.
Diante disso, o SINTTEL-CE se coloca a disposição dos trabalhadores para qualquer esclarecimento, através de nossos canais de comunicação e de forma presencial.