SINDICATO DOS TRABALHADORES EM TELECOMUNICAÇÕES E OPERADORES DE MESAS TELEFÔNICAS DO ESTADO DO CEARÁ

ACORDO 2017 - TRABALHADORES REALIZAM PROTESTO NACIONAL CONTRA ABUSOS DAS EMPRESAS

TRABALHADOR - 11/01/2017

Os trabalhadores da Contax, Atento, AeC e demais telecentros não aguentam mais tanto abuso, assédio, pressão e demissões por justa causa absurdas, muitas por excesso de suspensões provocadas por perseguição e monitoramento excessivo. Diante disso, no próximo dia 12 de janeiro, haverá um grande protesto que acontecerá em todos os Estados.

A decisão se deu devido ao total desinteresse das empresas em se reunir com a Comissão de Negociação e com isso, vem adiando sem nenhuma justificativa, tal encontro. A primeira reunião aconteceu dia 12 de dezembro. Lá apenas foi acertado o calendário de reuniões. A segunda estava agendada para o DIA 13 de janeiro e foi adiada para o dia 19. Na AeC, além de não ter vale refeição, cancelou o encontro do dia 17, mesmo tendo agenda. Já a Atento ainda não finalizou o processo do Acordo 2016 e na Contax a consulta no Plano de Saúde sai mais caro que uma falta. Em todas elas as perseguições e cobranças por atingimento de metas não garantem o pagamento da remuneração variável satisfatória.

O SINTTEL-CE está sendo enfático na necessidade de valorizar o trabalhador. No entanto,as empresas e o SINSTAL (Sindicato patronal) insistem em desafiar a nossa capacidade de mobilização, ao adotar estratégias para coagir os trabalhadores. Dessa forma, fica o alerta aos trabalhadores a se fazerem presente nesse grande protesto nacional. É HORA DE DAR UM BASTA! DEFENDA-SE: FILIE-SE AO SINTTEL!