SINDICATO DOS TRABALHADORES EM TELECOMUNICAÇÕES E OPERADORES DE MESAS TELEFÔNICAS DO ESTADO DO CEARÁ

OI - PERSEGUIÇÃO AO TRABALHADOR CONTINUA

TRABALHADOR - 05/09/2017

INSTALAR UM CLIMA DE TERROR! Essa parece ser a atual estratégia da Oi, aqui no Ceará. E apesar das diversas reclamações, a empresa vem se posicionando de forma alheia como se nada tivesse acontecendo.  

A mais nova da operadora foi a punição de um trabalhador, com trinta e oito anos de empresa, pelo simples fato do mesmo ter batido o ponto UM MINUTO antes do horário permitido.

Intolerante, nenhum tipo de argumento foi levado em consideração, nem mesmo o fato do trabalhador ser portador de deficiência visual.

Vale lembrar, que essa postura inaceitável da Oi, não é a primeira vez que acontece. Conforme foi denunciado pelo SINTTEL-CE, em julho deste ano, quatro trabalhadores foram punidos por terem aceitado o convite do Sindicato para entregar documentação relativa ao processo do Café da Manhã, em andamento, da antiga Teleceará. Ou seja, agora a empresa resolveu interpretar a cláusula do acordo coletivo que trata do horário flexível de trabalho de acordo com as suas conveniências.

O SINTTEL NÃO ACEITARÁ E NEM SE INTIMIDARÁ. As providências já foram tomadas. Uma reunião com a gerente regional da empresa está agendada para o início de setembro. Na oportunidade serão tratado diversos problemas existentes e, claro as perseguições não ficarão de fora. Se a empresa pensa que vai implantar a lei do chicote está redondamente enganada. O SINTTEL-CE irá às últimas consequências para defender o direito dos trabalhadores e trabalhadoras.

E que fique claro para o trabalhador, o silêncio só piora a sua situação na empresa. DENUNCIE! Faça valer o seu direito. Estamos sempre prontos para receber você.

CAMPANHA SALARIAL 2017/2018

 Aprovada a pauta. As sugestões propostas aqui no Ceará foram encaminhadas e serão sistematizadas pela Comissão Nacional de Negociação da FENATTEL. O SINTTEL-CE só tem a agradecer pela receptividade da pesquisa que foi aplicada para a construção da pauta. O retorno foi positivo e embasará a atuação da direção deste Sindicato, não só na campanha mais no dia a dia.

NEM TUDO QUE RELUZ É OURO

A propósito não se viu, em nenhum momento, o grupo que se intitula como “oposição” falar de Campanha Salarial. Provavelmente, estão a espera do Acordo ser aprovado, para criticá-lo. Exatamente como aconteceu, recentemente, na campanha da Rede Conecta. Fato que nos leva a crer que, o trabalho desenvolvido pela direção atual do SINTTEL-CE, vem incomodando muita gente, e não apenas as empresas.

Notícias falsas e mentirosas com teor agressivo não se sustentam por muito tempo no intuito de jogar a categoria contra o Sindicato. O trabalhador não é burro! Por esse tipo de postura é que recentemente eles foram derrotados nas eleições do SINTTEL Goiás e Alagoas.

Vale lembrar que o momento requer a união de todos em prol de um único objetivo, a luta pelos direitos do trabalhador, incluindo os que trabalham contra.  A categoria sabe distinguir quem trabalha e quem só quer fazer "discurso" pra ganhar seu voto.