190 - MAIS UM GOLPE A VISTA
TRABALHADOR - 02/06/2016

Com tantos golpes sendo aplicados, mais um vem à tona quando o assunto é remunerar o trabalho realizado. “cumprimento do dever”, não parece funcionar nessa hora. Até agora, a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania do Estado do Ceará (SSPCE), ainda não pagou o que deve aos trabalhadores do serviço de Atendimento – 190 .
Após um ano inteiro de não cumprimento da Convenção SINTTEL 2015, a empresa SLS, contratada para a prestação do serviço, foi descredenciada.
O SINTTEL-CE reuniu os trabalhadores e realizou denúncia na Procuradoria Regional do Ministério do Trabalho (PRT) quando obteve a resposta da empresa de que não tinha como pagar as verbas rescisórias dos trabalhadores. Citada no pedido, a PRT notificou também a SSPCE e a nova empresa contratada, para esclarecimentos.
A audiência ocorreu dia 5 de maio. Após embate de informações, ficou ajustado que até o dia 18/05, a SSPCE iria informar no processo a data dos pagamentos a serem repassados diretamente aos trabalhadores, através da lista anexa pela SLS. Ficou garantido o pagamento total da multa dos 40% do FGTS. Como os valores de faturas retidos não são suficientes para o pagamento total das verbas rescisórias, as homologações acontecerão com ressalva das diferenças faltantes. A perspectiva era de pagamento próximo ao valor total devido. Ocorre que até esta data, a SSPCE ainda não cumpriu o dito e assinado perante a Procuradoria. Além disso, há divergência de nomes e valores entre a lista da SSPCE e da SLS.
Nesta segunda-feira, dia 30, o SINTTEL entrou com petição junto a PRT-CE cobrando o repasse das informações e o cumprimento do ajustado. Pedimos aos trabalhadores, que acompanhem o processo e permaneçam atentos. O SINTTEL-CE não irá realizar nenhuma homologação enquanto os detalhes lá no processo em curso na PRT-CE não ficarem acertados. E alerta: estão tirando dinheiro do seu bolso!
VECTOR ASSUME CONTRATO SEM CUMPRIR A CONVENÇÃO 2016
A empresa que assumiu a prestação do serviço 190 da SSPCE, já entrou tirando dinheiro do bolso dos trabalhadores.
A empresa além de não cumprir a convenção, ainda acha que pode escolher sindicato como se isso fosse competência dela. O SINTTEL apontou isto na Procuradoria e já abriu novo processo contra a mesma. E a SSPCE também será chamada a responder.
Na audiência na PRT com a SLS e a SSPCE, a empresa lavou as mãos como se nada devesse. É a velha atitude de não conversar para manipular e não responder.
Vejam no quadro os valores da convenção e calculem quanto estão tirando do seu bolso.
Não espere cair do céu. De lá só chuva. Reaja! O SINTTEL-CE vai questionar a VECTOR na justiça do trabalho, mas ate o processo ser julgado se você não reagir o prejuízo ficará com você. A resposta para isso é só uma: MOBILIZAÇÃO! Filie-se ao SINTTEL e faça parte dessa luta!