ME POUPE AEC! TRABALHADORES VÃO AS RUAS PARA EXIGIR MAIS RESPEITO E MENOS ASSÉDIO
TRABALHADOR - 10/08/2016

Na tentativa de dar um basta a tanto desrespeito, os trabalhadores da AeC Centro de Contatos S/A, foram as ruas de Juazeiro do Norte, no Ceará, para denunciar à população a forma cruel que a empresa trata seus contratados, sem falar que não cumpre as leis trabalhistas e muito menos os acordos fechados na última greve.
O ato passou ocorrido ontem (09/08), passou pelos principais pontos da cidade, onde foram distribuídos cartas de esclarecimento para a população caririense.
O SINTTEL-CE fez a denúncia no Ministério Público do Trabalho e junto com os trabalhadores, demitidos e ativos da AeC, vem fazendo essa alerta à todos, conclamando assim, aos Juízes do Fórum do Trabalho em Juazeiro do Norte e à Procuradoria Regional do Ministério Público do Trabalho no Cariri a perceberem que por trás dessa bela imagem de melhor empresa há uma triste realidade de exploração e irregularidades trabalhistas.
Saiba mais
Instalada em Juazeiro do Norte desde 2014, o teleatendimento não paga vale refeição, descumpre a legislação ao também não fornecer alimentação digna, além de praticar assédio moral em alto grau. Sua insistência em não pagar o vale refeição durante a renovação do Acordo/Convenção Coletiva 2016 e manter suas práticas lesivas, levou os trabalhadores a uma greve de 43 dias, iniciada em 17 de fevereiro deste ano. Ao final do movimento a empresa assumiu compromisso de não retaliar os participantes da greve, discutir melhores condições de saúde do trabalhador e retomar negociação de implantação do vale refeição no segundo semestre. Mas a empresa fez exatamente o contrário do que afirmou em março, quando demitiu, em abril, 168 trabalhadores, a maioria participante do movimento.