SINDICATO DOS TRABALHADORES EM TELECOMUNICAÇÕES E OPERADORES DE MESAS TELEFÔNICAS DO ESTADO DO CEARÁ

PRESTADORAS CONTINUAM A DESAFIAR TRABALHADORES

TRABALHADOR - 09/11/2016

PROLETE – O jogo do “empurra-empurra” continua. A prestadora continua em débito com seus trabalhadores, pois até o momento, ainda não efetuou o pagamento da locação dos veículos que venceram no último dia 20 de outubro. Diante disso o SINTTEL-CE convoca assembleia para apreciar proposta do ACT 2016.

 

EGESET – Tudo indica que o tempo da escravidão continua na empresa, por conta da prática de escalas de jornadas extensas sem negociação com o SINTTEL-CE. Também continua sem cumprir a convenção que ela mesma negociou. Diversos trabalhadores procuraram o Sindicato que irá fazer uma grande mobilização e dar resposta a prestadora.

 

SEICOM/EZENTIS – Fruto da reunião ocorrida em setembro deste ano, a empresa encaminhou lista de procedimentos internos relacionados à segurança e condições de trabalho, após diversas denúncias do SINTTEL-CE e reafirmados pelos trabalhadores. As normas existem muito bem elaboradas e dentro da Lei, o que não acontece na operação no dia a dia. Uma nova reunião está agendada para acontecer em Recife, no próximo dia 10 de novembro, e logo em seguida os trabalhadores serão convocados para ser repassado o resultado da mesma.

 

STEIN – Após audiência na SRTE, a empresa se reuniu com o SINTTEL-CE. A negociação não foi concluída. Sem apontar reajuste na data base e ainda abaixo do índice de inflação do período, a negociação não foi finalizado. Só a mobilização pode alterar o quadro.

 

R2 – Depois de duas reuniões a negociação ainda não foi concluída, pois ainda aguarda resposta da empresa sobre itens como: locação de veículos, produção, piso salarial e reajuste. A prestadora ficou de apresentar nova proposta de produção ao SINTTEL-CE no próximo dia 7 de novembro, que chamará os trabalhadores para debater tal proposta.

 

CONECTA – A prestadora insiste em não querer pagar abono negociado na Convenção Coletiva 2016 aos desligados. O SINTTEL-CE protocolou ofício cobrando o pagamento dos R$ 400 constantes na ata de reunião do dia 12 de agosto, cuja proposta foi aprovada em assembleia na sede do sindicato com mais de 300 trabalhadores presentes.