PPR da Oi: Devo não nego, pago quando puder
OI - 16/04/2025

Após intensas negociações com a empresa, sindicatos garantem calendário de pagamento para 2025 e 2026
Em um cenário de frustração e incertezas, os trabalhadores da Oi receberam nos últimos dias uma notícia que contrariou as expectativas quanto ao pagamento do PPR. Apesar do acordo firmado anteriormente, a empresa comunicou oficialmente que não possui recursos em caixa para efetuar o pagamento ainda em abril, como previa o cronograma original baseado no resultado alcançado, situado entre 1.5 e 1.8 salários.
A alegação da companhia, apresentada aos sindicatos, revoltou as representações dos trabalhadores. Após três dias de intensas negociações, os sindicatos conseguiram garantir um calendário de pagamentos ainda em 2025, para os trabalhadores em atividade. Já os profissionais desligados da empresa terão de esperar até 2026 para receber seus valores.
“É lamentável, é um absurdo, mas infelizmente é essa a Oi que temos hoje, declarou Luís Antonio, Presidente da FITT Livre e Presidente do Sinttel Rio. O desmonte da companhia ao longo dos anos, resultado da má gestão das diretorias, nos trouxe a esse ponto. A alternativa seria entrar na Justiça, o que poderia levar anos. Por isso, optamos por negociar para garantir o pagamento mais rápido possível”, afirmou Luís Antonio
Confira o calendário de pagamento definido após as negociações:
Calendário para o pagamento do Placar e Bônus Executivo 2024
(Público: colaboradores desligados)

* Data de pagamento: no décimo quinto dia útil do mês de referência
Apesar da insatisfação, os sindicatos reforçam o compromisso de seguir lutando pela garantia dos direitos dos trabalhadores e para que a empresa honre com seus compromissos. “Seguiremos firmes, vigilantes e unidos. A luta continua”, declarou Marcelo Beltrão, Secretario Geral da Federação Livre e Presidente do Sinttel de Pernambuco ao final do comunicado.
Texto: Federação LIVRE