ACORDO DE PPR V.TAL - PARTICIPAÇÃO É A CHAVE!
OI - 02/08/2023

Após persistentes esforços em buscar uma negociação direta com a diretoria da empresa, alcançamos um entendimento sobre o Programa de Participação nos Resultados (PPR) nesta última semana!
Com o objetivo de tornar o programa mais simples e acessível a todos os trabalhadores, conseguimos um avanço significativo: o prêmio máximo, que antes era de 2 salários, agora será de 2,4 salários. Além disso, agregamos um plus caso as metas sejam superadas. É importante ressaltar que o PPR não é um décimo-quarto salário, é uma conquista que depende do esforço de todos ao longo do ano.
O papel da Federação Livre e de seus sindicatos é transformar essa possibilidade em algo real e concreto, factível de ser alcançado. Para isso, o programa deste ano contará com cinco indicadores, com pesos diferenciados: Crescimento de HC's (10%), Receita Líquida de FTTH (15%), Receita Líquida Cliente-Empresa (15%), Eficiência (25%) e Ebitda (35%).
E temos mais boas notícias! Conseguimos garantir o pagamento adiantado. No próximo dia 01 de setembro, será antecipado 0,86% do salário de cada trabalhador no quadro da empresa em 31/07/2023.
O pagamento do PPR aos empregados ativos será realizado até 30/04/2024 e aos empregados desligados até 30/06/2024.
Assembleia Digital - Participe!
As assembleias em todos os estados da Livre (AM, CE, ES, PE, RN, RJ e RO) ocorrerão na próxima quinta-feira, dia 3 de agosto, no formato digital. Das 08h às 17h, todos os trabalhadores desses estados poderão participar de onde estiverem.
Ao final, divulgaremos o resultado, que terá validade para todos os estados cujos sindicatos fazem parte da Livre.
Avaliamos este acordo como positivo. Primeiro, porque restabelecemos o processo correto de negociação. Segundo, por ser um programa estruturado com potencial para viabilizar a premiação. Terceiro, porque garantimos um adiantamento de quase um salário no dia 01/09.
Recomendamos o voto pela aprovação deste acordo na assembleia desta próxima quinta-feira! Sua participação é fundamental para fortalecer nossos direitos e conquistas.