SINDICATO DOS TRABALHADORES EM TELECOMUNICAÇÕES E OPERADORES DE MESAS TELEFÔNICAS DO ESTADO DO CEARÁ

NO ÚLTIMO DIA 11 DE DEZEMBRO, EM SÃO PAULO, REPRESENTANTES DA CLARO E DA COMISSÃO DA FEDERAÇÃO LIVRE SE REUNIRAM

CLARO - 12/12/2024

No último dia 11 de dezembro, em São Paulo, representantes da CLARO e da Comissão da Federação LIVRE se reuniram para discutir as rotinas do ACT/2024. A reunião contou com a presença de membros de diversas regiões.
 
Entre os temas abordados, o Caso TELOS foi destaque. Ainda não houve resposta da PREVIC sobre a audiência relacionada ao caso, e uma reunião com Roberto (representante da TELOS), está pendente de agendamento.
Outro ponto discutido foi a gestão de empresas terceirizadas. A CLARO informou que realizou um mapeamento dessas empresas e está implementando substituições, ampliando o controle sobre a gestão e criando fluxos específicos para análise de questões relacionadas a terceiros.
A Comissão LIVRE reforçou a necessidade de uma avaliação mais detalhada das atividades realizadas desde a contratação, além de exigir a apresentação de planilhas de custos baseadas em acordos ou convenções coletivas.
Em relação ao home-office, a empresa reiterou que áreas que utilizam
VPN, SAP, sistemas restritos ou estão diretamente ligadas às operações financeiras e tributárias permanecem 100% presenciais.
Apesar disso, o horário flexível continua ativo, facilitando a gestão de ausências e promovendo maior equilíbrio nas rotinas.
Os benefícios e convênios também foram tema da reunião.
Foi divulgada a implantação do WellHub, que estará ativo até o final de dezembro, com acesso condicionado a check-ins diários. Além disso, o programa Meu Pet já está em funcionamento, e o Kit BB foi comunicado aos trabalhadores e trabalhadoras.
Houve, ainda, atualizações sobre os planos de saúde.
No Rio de Janeiro, o Bradesco Saúde foi substituído pela SulAmérica, do Grupo D’Or. Todos os planos passaram por reajustes nos valores, e os critérios e a rede credenciada foram apresentados, com destaque para os hospitais do Grupo D’Or.
Procedimentos já em andamento continuarão sendo tratados de forma específica, e informações detalhadas estão disponíveis em uma live no canal Faz Bem Estar Bem.
Nas lojas, houve reavaliação das metas, considerando as regionais, e o estorno de vendas foi desativado.
A CLARO orientou que interferências no processo de vendas sejam denunciadas pelo Canal de Ética. Quanto aos desvios de função, a empresa reforçou que essas atribuições são consideradas implícitas aos cargos.
O Programa de Participação nos Resultados (PPR) 2024 teve seus resultados parciais apresentados, com dados acumulados até julho.
A empresa destacou que, embora os resultados finais ainda não estejam disponíveis, a Black Friday deve impulsionar o crescimento.
Por fim, foram divulgados canais de atendimento para tratar problemas e dúvidas.
Questões relacionadas a produtos devem ser direcionadas ao "Canal CLARO que Resolvo", enquanto outros assuntos, incluindo o caso TELOS, podem ser tratados pelo 0800 345 0750.
 
Texto: Federação Livre.