SINDICATO DOS TRABALHADORES EM TELECOMUNICAÇÕES E OPERADORES DE MESAS TELEFÔNICAS DO ESTADO DO CEARÁ

LIVRE/SINTTEL NEGA REAJUSTE OFERECIDO PELA CLARO PARA 2024

CLARO - 05/10/2023

Mais uma vez, a CLARO se faz de “santa do pau oco”. A empresa continua patinando de lado quando se trata de respeitar seus trabalhadores. Os mesmos que produziram os resultados financeiros até aqui apurados e totalmente positivos.
 
Em uma reunião tensa e com pouco clima de verdadeira negociação, a empresa encerrou discussão sobre o PPR 2023 após a última reunião, porém apresentou uma proposta financeira de reajustes para 2024 sem responder a pauta de reivindicações dos trabalhadores para o Acordo Coletivo de Trabalho 2023.
 
É fato que as operadoras de telecom estão provocando a todos faz tempo, mas este ano estão ultrapassando todos os limites. Além de fazer de conta que negocia, a CLARO desrespeita a todos e a todas com sua prática de enrolação.
 
Há 4 anos que os sindicatos cobram e a empresa engana os trabalhadores após o desligamento ao dizer a eles que não precisam ir ao sindicato para realizar homologações.
Há 5 anos que pratica discriminação interna no acesso aos benefícios – que tiveram um ajuste ano passado – e até agora NADA apresentou ou falou nas três reuniões já ocorridas. Há mais de 3 meses, o SINTTEL-CE e a Federação LIVRE enviaram um ofício, como previsto no Acordo Coletivo vigente, solicitando informações sobre saúde e condições de trabalho e até agora sem resposta. 
 
A CLARO PEDE a nossa RESPOSTA, a SUA RESPOSTA. E a nossa resposta tem que ser avançar na proposta ou iremos baixar muito a produtividade e nunca baixar a cabeça. Enquanto permanecer esse descaso, o SINTTEL-CE/ Federação LIVRE irá chamar os trabalhadores para a mudança. Afinal, TODOS  e TODAS necessitam TRATAR a SAUDE, coisa que a CLARO não faz mais. Este, aliás, era um dos motivos pelo qual diversos trabalhadores permaneciam a trabalhar para a empresa. Hoje não mais!
 
PROPOSTA DA CLARO PARA 2024 (Para 2023 é ZERO!)
 
Benefícios - VA/VR – Reajuste de 4,06% em janeiro 2024; Auxilio creche, auxilio PND, quebra caixa, patologias graves – reajuste de 4,06% em janeiro 2024;
 
Salários – reajuste de 2,4% em março 2024;
 
Plano de Saúde – ZERO DE ALTERAÇÃO, continua a mesma falácia atual com redução e saída de médicos e clínicas, mas com a mesma faixa de desconto mensal sem que se saiba o que se paga;
 
Equalização de benefícios (VA,VR nas férias, licença maternidade, etc.) – RESPOSTA ZERO!
 
PROPOSTA REJEITADA
Com a proposta rejeitada restou o agendamento de nova reunião para a próxima semana em data a ser definida.
Fique atento a mais informações, em nossos canais de comunicação.