SINTTEL COBRA PAGAMENTO DE PPR EM REUNIÃO COM SEREDE
ACORDO COLETIVO - 03/04/2022

Como já é do conhecimento de todos, a Serede vem empurrando com a barriga, em relação a alguns pontos acordados na negociação salarial ainda de 2021.
Pois bem, desde então, o SINTTEL vêm sendo cobrado pelos trabalhadores a respeito desse não cumprimento da proposta. Como é o caso do PLR entre outros.
Solicitações, pedidos, ligações, envio de e-mails, tudo foi feito, desde fevereiro, para propor um novo encontro e discutir as pendências. O silêncio era total, mas finalmente a reunião aconteceu nessa semana, em formato digital, com representação dos sindicatos do Norte e Nordeste. Representando o SINTTEL-CE estava o presidente João Cezar Barbosa e o diretor Milton Ferreira.
Na pauta discutida foi abordado PLR, Contrato V-TAL, Plano de Saúde e Acordo Coletivo 2022.
PLR
O SINTTEL-CE voltou a cobrar o pagamento do PLR cujo prazo vence este mês. A empresa alega que ainda não divulgou o resultado final, por que aguarda a finalização da apuração por parte da Contabilidade/Consultoria. E assumiu o compromisso de apresentar ao SINTTEL-CE, tão logo esse procedimento seja concluído; A última informação nos foi repassada durante a negociação do Acordo Coletivo no final do ano passado: que o valor estaria próximo a 0,8 salário.
V-TAL
A V-TAL é a empresa que assumiu o contrato de manutenção da Oi. Muitos áudios e vídeos têm circulado causando enormes transtornos a todos e todas. Após nossa cobrança, a SEREDE afirmou que a V-TAL realmente abriu processo licitatório para avaliar a posição do contrato atualmente em vigor e seus custos. Ratificamos nosso total interesse em participar e influir no processo, e termos acesso a possíveis alterações. Até porque, tal modificação tem que nos ser apresentada como previsto em nossa Acordo Coletivo. A SEREDE irá nos manter a par dos fatos.
PLANO DE SAÚDE
A SEREDE informou que a administradora do plano apontou um aumento em percentual absurdo aos valores atuais e que está em processo negocial. O SINTTEL-CE reivindicou ser parte do processo considerando a quantidade de trabalhadores envolvidos, o peso de tal alteração na rotina da empresa e o impacto na saúde dos trabalhadores. A empresa afirmou que tratará o item em reunião próxima especifica;
ACORDO COLETIVO
A conjuntura atual onde a crise econômica, social e política brasileira têm o acréscimo da guerra na Ucrânia, com a alimentação se transformando em item de luxo, pelos altos preços, ampliado pela falta de perspectiva provocada por um governo que orienta e trabalha para quem tem e abandona quem não, piorado pela situação da contratante da SEREDE. A Oi, que se dividiu em uma nova empresa controlada por um banco que só pensa em dinheiro e que já mostra suas garras ao ameaçar os trabalhadores sem cerimônia. É essa situação que iremos negociar a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho da SEREDE. As turbulências externas e internas deverão elevar a capacidade dos trabalhadores em focar sua energia naquilo que possa representar a recuperação do que compravam os salários em 2021. Apesar da V-TAL, da Oi, da guerra e da eleição, o SINTTEL-CE estará ao lado dos trabalhadores da SEREDE na busca da recuperação do poder de compra dos salários de todos e todas.
Diante do que foi colocado, a empresa ficou de analisar e um novo encontros ficou de acontecer antes do dia 15/abril. Vamos acompanhar e continuar a cobrança.