EZENTIS - Trabalhadores aprovam paralisação, caso a empresa não confirme pagamento de horas acumuladas mais abono
ACORDO COLETIVO - 05/07/2022

Através de votação realizada na última quarta (06/07), os trabalhadores da EZENTIS aprovaram a proposta de aceitar o pagamento do banco de horas acumulado mais abono da Convenção 2022, no próximo dia 15/07, na condição de confirmar o recebimento no próprio dia. Caso contrário, uma PARALISAÇÃO será feita a partir de 18 de julho.
O DESCASO
Diante da proposta EZENTIS de adiamento do pagamento do abono salarial aprovado pela Assembleia que definiu a aceitação da proposta patronal, para a data base abril 2022, e o saldo do banco de horas vencido, os trabalhadores dos estados do CE, PE e RN, haviam concedido o prazo até esta sexta-feira, dia 08/07/2022, para que a empresa cumprisse os compromissos financeiros vencidos.
Mas eles também decidiram pela realização de uma paralisação de advertência e suspensão da realização de todas as horas extras, caso até a data combinada não haja resposta positiva por parte da empresa.
Vale lembrar que, a proposta da empresa era parcelar o pagamento das horas extras em três parcelas e pagar o abono de convenção em VA/VR.
Porém, na segunda-feira, dia 04/07, a empresa recuou e propôs pagar tudo - horas extras do BH + abono da Convenção - no dia 15/07. Por isso, trabalhadores decidiram, na quarta-feira, adiar a paralisação e a suspensão da realização de todas as horas extras, para dia 15/07, caso nesta data não aconteçam os pagamentos.
O SINTTEL-CE continuará no aguardo de uma resposta positiva para a continuidade da rotina normal dos trabalhadores.
ACT E PPR - SINTTEL insiste e VIVO confirma reunião para o dia 12/04 às 14h
A primeira rodada de negociação sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da Vivo aconteceu terça-feira (05/07) entre os representantes da empresa e a Comissão de Negociação da Federação Livre, a qual o SINTTEL-CE é filiado. A categoria tem data-base em 1º de setembro e reivindica o reajuste de salários e benefícios pelo INPC integral, adiantamento do Programa de Participação dos Resultados/2022 e manutenção das cláusulas sociais.
O que chama atenção são as mudanças sugeridas nas cláusulas sociais e a falta de orçamento para reajustes que preveem inflação acima de 10%. A Federação Livre prontamente se posicionou de forma contrária e explicou que não tem como aceitar uma proposta em que apenas o lado patronal tem vantagem.
A Comissão de Negociação cobrou também o pagamento do adiantamento do PPR/2022, já que tradicionalmente ele é depositado no mês de julho e todos(as) os(as) trabalhadores(as) contam com o dinheiro. A empresa respondeu que não tem como realizar o adiantamento antes de concluir as negociações de ambos os acordos. A Comissão ficou revoltada com essa postura e solicitou que a empresa faça a antecipação como de costume, para atender e reconhecer seus trabalhadores(as).
As negociações continuam. Uma nova reunião está agendada para a próxima terça-feira (12), às 14h. Fique atento aos nossos canais de comunicação para mais informações.
ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES 2022
O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado do Ceará e Operadores de Mesas no Estado do Ceará – SINTTEL-CE, pelo presente edital faz saber que nos dias 30 e 31 de agosto de 2022 será realizada eleição para a composição da Diretoria, Delegados Representantes junto à Federação e Conselho Fiscal, quadriênio 2022/2026, nos termos da decisão exarada no processo número 0000683-14.2014.5.07.0006, transitado em julgado em 02 de junho de 2022, e em conformidade com as disposições estatutárias. A Comissão Eleitoral irá definir os roteiros e locais das urnas fixas e itinerantes. O prazo para registro de chapa será de 08/07/2022 a 22/07/2022. O requerimento para registro de chapa deverá ser encaminhado para a Secretaria Jurídica da entidade, podendo ser assinado por qualquer dos componentes e deverá ser instruído com as fichas individualizadas de cada candidato, conforme capítulo X do Estatuto, contendo a sua qualificação completa, data e respectiva assinatura. A Comissão Eleitoral será instalada na sede do Sindicato à Rua Agapito dos Santos, 660 – Fernandes Vieira – Fortaleza – Ceará, no horário das 08h00min às 12h00min e das 13h00min às 17h00min. As impugnações deverão ser encaminhadas à Comissão Eleitoral nos prazos do Estatuto. Caso não seja obtido o quórum em 1ª (primeira) convocação a eleição em 2ª (segunda) convocação será realizada no dia 03/09/2022. A Comissão Eleitoral será formada obedecendo às disposições estatutárias. A campanha eleitoral será realizada no período de 01/08/2022 a 25/08/2022.
Fortaleza-CE., 05 de julho de 2022
João Cézar Barbosa de Assis
Diretor Presidente.