SINDICATO DOS TRABALHADORES EM TELECOMUNICAÇÕES E OPERADORES DE MESAS TELEFÔNICAS DO ESTADO DO CEARÁ

OI E CLARO - FEDERAÇÃO LIVRE COBRA FINALIZAÇÃO DAS NEGOCIAÇÕES DO ACT 2022

ACORDO COLETIVO - 04/10/2022

Federação LIVRE exigirá uma proposta digna, em novo encontro com a OI

Dando continuidade as negociações salariais deste ano, nesta quarta (05/10) acontecerá o quarto encontro com representantes da OI e a Comissão de Negociação da Federação LIVRE/ SINTTEL.

Com mais de um mês de atraso, (data base 1° de setembro), a OI vem se fezendo de desentendida e no velho empurra empurra e descaso ofereceu uma migalha de 3,78% de reajuste, que só seria pago em maio/ 2023 e R$ 50 para o benefício de auxílio home office.

É claro que a Comissão de Negociação da LIVRE disse NÃO para esse absurdo e pretende exigir um desfecho final, com uma proposta digna, para os trabalhadores, nesse novo encontro.

Fiquem atentos aos canais de comunicação do SINTTEL-CE, para mais informações.

 

Na pauta: renovação do ACT e acordo de homeoffice

Federação LIVRE convoca trabalhadores para também pressionar CLARO em nova rodada de negociação

Também nesta quarta (05/10) acontecerá a terceira reunião entre representantes da Claro e a Comissão de Negociação da Federação LIVRE/ SINTTEL.

Devido o total desinteresse da empresa pela pauta, as negociações deste ano têm se arrastando mesmo com a data base já vencida a mais de um mês. Para se ter uma ideia, a Claro ofereceu de proposta minguada, abaixo da inflação, sendo 4% no salário e 5% nos benefícios, somente em jneiro/2023.

Diante disso, a Federação LIVRE/ SINTTEL continuará cobrando sua pauta do reajuste e o fim da discriminação no acesso aos benefícios e VA/VR. Porém é preciso ter também a pressão dos trabalhadores para essa negociação sair desse marasmo...

 

SINTTEL-CE cobra da TIM e da VIVO, cumprimento das homologações da EZENTIS

Sem dar nenhuma posição sobre as homologações dos seus trabalhadores até o momento, a EZENTIS permanece no seu silencio total. O fato é que, já se passaram 30 dias dos desligamentos e o silêncio da empresa insiste em permanecer.

O SINTTEL-CE não ficará parado diante dessa situação e sua primeira providência será notificar a TIM e a VIVO, para que as mesmas assumam o cumprimento do acordo e a responsabilidade da EZENTIS com seus trabalhadores, que não irão ficar no prejuízo.