PRESTADORAS - EMPRESAS APRESENTAM SUA PROPOSTA DE RENOVAÇÃO DA CONVENÇÃO COLETIVA, PORÉM NEGOCIAÇÃO AINDA NÃO FOI ENCERRADA
ACORDO COLETIVO - 05/06/2023
No último dia 31 de maio, os SINTTEL's do Ceará, Amazonas, Pernambuco e Rio Grande do Norte, todos filiados à Federação LIVRE, estiveram reunidos, em Fortaleza, com o sindicato e federação patronais (SINSTAL e FENINFRA) para dar continuidade às negociações de renovação da Convenção Coletiva que abrange os trabalhadores responsáveis pela manutenção de sistemas irradiantes e equipamentos de rádio micro-ondas, transmissão e infraestrutura em sites da rede móvel, com data base em 1º de abril.
- Vale lembrar que duas rodadas já foram previamente realizadas, por videoconferência, nos dias 9 e 18 de maio, deste ano.
Nesta rodada presencial, participaram representantes das empresas ICOMON, LOGICTEL e TLP SERVIÇOS, onde na ocasião, os sindicatos reafirmaram suas reivindicações quanto à unificação dos instrumentos coletivos existentes no setor de redes de telecomunicações, bem como a reposição integral da variação da inflação do período nos salários e benefícios. O SINTTEL-CE aproveitou para cobrar a TLP da implantação do Plano de Saúde já atrasado.
Ao final dos debates, as empresas apresentaram sua proposta, que contempla reajuste de 4,36% (INPC do período), a partir de julho de 2023, nos salários e na maioria dos benefícios. Porém a negociação não foi encerrada, pois a Serede insiste em alterar, para pior, o plano de saúde. Fato este que não foi aceito pela bancada da Federação LIVRE/ SINTTEL.
Tão logo essa proposta patronal seja formalizada, os sindicatos darão amplo conhecimento e convocarão assembleias para que os trabalhadores possam avaliar e decidir sobre os rumos dessa campanha salarial.
Trabalhador fique atento aos canais de comunicação do SINTTEL-CE, para novas informações!