RECADASTRAMENTO DE CLIENTES DE CELULARES PRÉ-PAGOS COMEÇA EM 17 ESTADOS
NOTICIAS - 03/09/2019

Começou nesta semana o recadastramento de clientes de celulares pré-pagos em 17 estados, um processo que está sendo realizado pelas operadoras para regularizar informações e completar registros com informações faltantes. O prazo para realização do procedimento é 16 de novembro, e quem estiver com dados incompletos pode ter a linha móvel bloqueada.
Nos outros estados, nos quais o processo de recadastramento já está em andamento, o prazo para regularização das informações vai até 15 de outubro. De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a ideia é solucionar problemas que foram identificados pelas operadoras e são oriundos da ausência de informações sobre os clientes pré-pagos, com as operadoras não tendo registros precisos sobre os usuários de suas redes.
Essa ausência de cadastro é um reflexo, por exemplo, da venda de chips pré-pagos em locais de grande circulação, com a ativação rápida de planos, significando que, muitas vezes, os clientes acabam não preenchendo cadastros até o fim. Além disso, trata-se de uma medida de segurança, que também envolve a identificação de quem está, efetivamente, utilizando o serviço.
A terceira etapa do recadastramento leva o processo a todo o Brasil, e quem tiver o número bloqueado pela falta de informações poderá recuperar a linha após regularizar a situação. Para 2020, a Anatel inicia, ainda, mais uma fase dessa iniciativa, focada para a criação de um novo modelo de cadastro para os celulares pré-pagos, desta vez, voltado às novas ativações de linhas.
Confira abaixo os canais de atendimento disponibilizados pelas operadoras:
Claro - 1052
TIM - *144
Vivo - *8486
Oi - *144
Algar - 1055
Sercomtel - 1051
Fonte: Agência Brasil
Por Felipe Demartini | 03 de Setembro de 2019 às 09h40