AeC - EMPRESA PASSA POR VISTORIA JUDICIAL POR DENÚNCIAS DO SINTTEL-CE
NOTICIAS - 01/11/2016

Diante das diversas reclamações recebidas diariamente dos trabalhadores da AeC, o SINTTEL-CE apresentou junto uma denúncia contra a prestadora.
Com isso, uma comissão formada pelos juízos da 1ª, 2ª e 3ª Vara Trabalhista do Cariri foi formada para ser feita uma inspeção judicial na empresa, onde foram vistoriadas as seguintes irregularidades:
· Capacitação prévia - Treinamento prévio sem remuneração; Utilização do mesmo aplicativo que os trabalhadores contratados; Transferências entre setores.
· Chegada antecipada de 20 minutos - Orientação da empresa; Sem pagamento de hora extra;
· Participação do movimento grevista e extinção contratual - Punições, demissões e tratamento diferenciado de trabalhadores por participarem do movimento;
· Lanche – Qualidade dos alimentos servidos, presença de insetos e corpos estranhos;
· Restrição ao uso de banheiro – Banheiro sem porta e expondo a intimidade dos trabalhadores.
Toda ação foi transformada em documento, onde foi detalhado cada item inspecionado e demonstrou também em gráficos a real situação. O trabalhador também foi ouvido com seus depoimentos colhidos e registrados.
O SINTTEL-CE não irá mais aceitar os abusos da AeC. Está mais que na hora de dar um basta. O momento é de mobilização e o trabalhador precisa entender que precisa estar junto ao sindicato para que possa ter resultados concretos. O trabalhador merece respeito.