SEREDE - PPR 2023
SEREDE - 26/03/2024

O SINTTEL-CE esteve nesta terça (19/03), com representantes da SEREDE para reunião de rotina, conforme prevê o Acordo Coletivo. Na pauta: o PPR 2023, a situação efetiva da empresa perante o caos que assusta todos que possuem vinculação a Oi, além da dor de cabeça e o custo que virou rotina dos trabalhadores da empresa que não possuem mais acesso a água, nem a banheiros.
●PPR 2023
A empresa apontou que a apuração do PPR 2023, ainda permanece sob auditoria. Que os dados de 2023 foram repassados e que os últimos levantamentos em novembro/2023, foram positivos. Porém, a mesma auditoria ainda não devolveu o resultado final do ano de 2023. Foi ratificada a data do pagamento em 30 de abril de 2024. Diante disso, o SINTTEL-CE reivindica e aguarda que a empresa informe sobre o resultado antes da eterna alimentação interna a qualquer boato.
SITUAÇÃO OI x SEREDE
A representação da SEREDE afirmou dificuldades em apontar dados concretos sobre um assunto complexo e fora de seu alcance. Informou que a empresa trabalha, e vai continuar trabalhando, para a manutenção dos serviços, onde os trabalhadores devem acompanhar o andamento sem se levar por informações duvidosas. Afirmou ainda, a dificuldade herdada após a perda do contrato com a V-TAL, apontou que o atual quadro enxuto atende a demanda posta, que está em consonacia com o andamento da situação na Oi e que divulgará qualquer alteração necessária.
ÁGUA
O SINTTEL-CE apontou demanda que vem recebendo de longa data – desde janeiro vem sendo solicitada reunião – sem que a SEREDE tenha apontado alternativas para a reclamação.
Na ocasião, o SINTTEL também apontou que a falta de fornecimento de água aos trabalhadores é um caso de saúde e que pode gerar consequências tenebrosas. Tanto para a empresa quanto aos trabalhadores. É um caso que necessita de solução urgente e que a condição de contratação entre a empresa e a Oi é questão comercial. Mas a responsabilidade pela garantia das condições de trabalho é responsabilidade da SEREDE. Dessa forma, o SINTTEL CE apontou que alternativas podem servir de solução para o caso, como o acréscimo de valores no tíquete mensal, mas a SEREDE não respondeu positivamente NADA! Vale frisar, que o SINTTEL-CE continuará cobrando a solução dessa demanda a SEREDE, onde poderá, até, incluir a Oi no procedimento.
Como resposta, a empresa apontou que irá entrar com contato com a Oi, levantar a situação e em seguida dará um retorno.
VAMOS PERMANECER ATENTOS E DE OLHO!
Data Base
Com a aproximação da Data Base da SEREDE (mês de maio), o SINTTEL-CE solicita os trabalhadores já podem comecar a enviar suas sugestões para a pauta de 2024. As sugestões podem ser enviadas para o seguinte e-mail:
sinttelresponde@sinttelce.org.br