ACT 2024-2026 - TIM
TIM - 09/10/2024
Além de desistir das mudanças prejudiciais, a TIM aceitou estender o Vale Alimentação durante a licença-maternidade, incluindo o período de prorrogação.
Nesta terça-feira, 08/10, retomou-se a discussão entre a Comissão de Negociação da Federação Livre e a TIM para a renovação do ACT 2024-2026. Os representantes da empresa entenderam a insatisfação geral causada pela tentativa de retirar direitos duramente conquistados.
Portanto, nesse primeiro dia de reunião presencial no Rio de Janeiro, a TIM desistiu dos retrocessos anunciados no dia 25/09 e decidiu manter as homologações nos sindicatos, os dias-pontes, o feriado de Corpus Christi e as folgas dos dias 24 e 31/12.
Também desistiu de retirar do ACT o Plano de Saúde e concordou em manter as condições do Banco de Horas, preservando a proporcionalidade de 1 x 1,5 e redefinindo o prazo para compensação.
Continuaremos firmando o acordo de PPR para 2025 e 2026, como nos anos anteriores.
A TIM atendeu a um pleito dos sindicatos e concederá o Vale Alimentação durante a licença-maternidade, incluindo o período de prorrogação.
Nesta quarta-feira, 09/10, entraremos mais detalhadamente na discussão dos itens econômicos, onde exigiremos a recomposição da inflação nos salários e benefícios.
Acompanhem nas redes sociais os informes da Federação Livre e dos sindicatos. A comissão da Federação Livre na TIM é composta pelo coordenador Nilson Hoffmann (Sinttel-ES), Serginho (Sinttel-Rio), Ribeiro (Sinttel-CE), Gilberto Pirajá (Sinttel-RN) e José Félix (Sinttel-PE), representando trabalhadores/as da TIM nos estados do AM, CE, ES, PE, RJ, RN e RO.
Texto: Federação Livre