SEM APRESENTAR PROPOSTA CONCRETA, OI DISCUTE PONTOS PENDENTES E IMPORTANTES COM A LIVRE
TIM - 21/09/2022
Com quase um mês de atraso (data base 1° de setembro), aconteceu na manhã desta terça (21/09), o segundo encontro para as negociações do ACT 2022, entre a Comissão da Federação LIVRE/ SINTTEL e representantes da OI.
Sem ter, ainda, uma proposta financeira concreta para apresentar, a empresa teve que permanecer para discutir pontos importantes e pendentes que já na dava mais para serem adiados, dentre eles: Pagamento do PPR para trabalhadores regressos das lojas OI Paggo e Teletrabalho.
Pagamento PPR trabalhadores Lojas OI Paggo
Com o fechamento das Lojas OI Paggo devido a fusão/venda, a empresa manteve alguns trabalhadores que passaram a trabalhar no PAP (venda de fibras ópticas). Por ser algo novo, o cargo destes trabalhadores terão um ponto específico na pauta de renovação do ACT, deste ano. Vale lembrar que este acordo será estendido para todos os estados, mesmo que ainda não tenha este tipo de serviço.
Teletrabalho
Desde o início da pandemia, em 2020, este trabalho foi intensificado, porém deixado de lado pela empresa (80% dos trabalhadores em Home Office). Diante disso, a Federação LIVRE vem tentando negociar e criar acordos, junto a empresa, para esta modalidade.
No encontro de hoje, a empresa apresentou uma minuta que contempla várias questões desse tipo de serviço, porém surgiram algumas questões sobre deslogamento e ajuda de custo financeira para as despesas extras dos trabalhadores.
Sem apresentar uma proposta financeira para essa ajuda de custo, os representantes da OI afirmaram apenas que tal ajuda será repassada pelo cartão FLEX (VA/VR).
Um novo encontro foi agendado para a próxima quarta (28/09) às 14h30, onde a empresa ficou de apresentar sua proposta de renovação do ACT 2022, contemplando todos os pontos colocados nesse encontro, que serão repassados para os trabalhadores na ocasião.
Fique atento aos canais de comunicação do SINTTEL-CE, para outras informações.