BRISANET INSISTA EM MIGALHAS E DISCRIMINA TRABALHADORES DO CE E RN
BRISANET - 13/11/2024
Na reunião ocorrida na última terça (12/11), a BRISANET tentou brincar mais uma vez com os SINTTEL´s do CE e RN, pois veio com uma proposta ridícula que, inclusive ela já havia divulgado para os trabalhadores, antes mesmo de apresentar aos referidos sindicatos. O que comprova a total falta de respeito da empresa!
Pois bem, a tal proposta apresentada, que serviu apenas para pressionar os trabalhadores a aceitarem, foi rejeitada pelos sindicatos com a exigência de uma nova.
CONFIRA AS MIGALHAS OFERECIDAS
- Reajuste só em janeiro/2025 de 3,95% aos salários, aos VR´s e ao auxílio creche e um abono de R$ 350,00 em novembro;
ALERTA IMPORTANTE: com esse reajuste de 3,95%, quando o salário mínimo será reajustado em torno de 6%, vários trabalhadores da BRISANET ficarão ganhando menos do que o mínimo;
- Não equipara totalmente os pisos salariais praticados na capital e no Interior;
- Auxílio creche: só para as mulheres e só mais um ano de concessão;
- Plano de saúde: isentar os trabalhadores de campo na coparticipação da mensalidade do plano, a partir de 1º. de abril;
- E só!
E para piorar, ainda tem gente pressiona os trabalhadores para aprovarem essa migalha de proposta!!! Ora, ora, BRISANET, não queira fazer o trabalhador de bobo. Todos sabem fazer contas!
BRISANET DISCRIMINA TRABALHADORES DO CE e RN
Na sua proposta de migalhas, a BRISANET discrimina os trabalhadores do CE e RN, quando a empresa já fez a apresentação da mesma para os SINTTEL´s da BA e PE, com condições melhores, tais como abono e vales alimentação em valores maiores, reduziu jornada de trabalho e avançando na organização sindical. PORTANTO, A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR É: PORQUÊ PARA OS TRABALHADORES DO CE E RN SÓ VEM MIGALHAS?
Esse absurdo discriminatório não será aprovado pelos trabalhadores desses dois estados. Afinal, a BRISANET é uma empresa só em qualquer parte do país, logo, os trabalhadores devem ser tratados igualmente.
E o pior de tudo, é que ainda tem gente que está reunindo trabalhadores para pedir que aprovem essa proposta migalha discriminatória!!!
NÃO ACEITE PRESSÃO E DISCRIMINAÇÃO DA BRISANET. LUTE COM O SEU SINDICATO, QUE BUSCA O MELHOR ACORDO COLETIVO PARA TODOS.
NOVA REUNIÃO DIA 29/11 COM A BRISANET.
Dessa vez será presencial, em Natal/ RN. POR OUTRA PROPOSTA, JÁ! Fique atento aos nossos canais de comunicação para mais informações.