PARA BRISANET TRABALHADOR É "GASTO"!
BRISANET - 19/02/2025

Com exatos cinco meses de negociação salarial com a BRISANET, a situação chegou ao seu extremo. Com tanto descaso e desrespeito da empresa, o SINTTEL-CE fez uma denúncia no Ministério Público do Trabalho, em dezembro do ano passado, solicitando uma mediação que finalmente aconteceu nessa segunda (17/02).
Com a presença de representantes e advogados de cada parte, a mediação aconteceu no formato digital. Na ocasião, a empresa continuou com seus argumentos sem fundamentos, mantendo sua proposta ruim e o pior, insistindo que a culpa de tudo é do Sindicato, por não ter convocado a assembleia ainda.
O fato é que, não dá para concordar com tanto desrespeito, assédio, descaso, pressão e uma proposta tão ruim, diante de uma situação tão boa de crescimento da BRISANET no mercado. Para se ter uma ideia, só em janeiro de 2025, a operadora teve uma crescente de 38 mil clientes no móvel e 15 mil na Banda Larga. Ou seja, é querer lucrar sozinha, dando as costas para quem fez ela crescer e aparecer (Ver tabela abaixo).
E tudo fica muito mais claro, com a falta de preparo e conhecimento do representante e advogados da operadora, quando utilizam de artigos de Leis e argumentos, que nada tem a ver, com a categoria de Telecom, para abordar temas como Abono e Assembleia, ao ponto do trágico virar cômico com a seguinte frase: “O SALTO QUE QUEREMOS DAR, NÃO PODE SER UM SALTO DE VOO DE GALINHA”, ao se referirem aos problemas de outras operadoras que estão saindo do mercado.
É MOLE!
Diante de tudo, o SINTTEL-CE continua aberto a negociação e com uma nova contraproposta. Também foi colocado pelo Presidente do Sindicato, João Cezar Barbosa, que está havendo uma quebra de sequência nas negociações: “lá no início da BRISANET, para que a empresa pudesse crescer, houve promessas que beneficiariam os trabalhadores no futuro, mas que agora foram simplesmente esquecidas, para que só a empresa fique com ou louros. Até entendemos que a empresa quer dar voos grandes e altos, mas isso não pode estar atrelado a sonegação de benefícios dos trabalhadores”, afirma o presidente.
E assim, com tudo que foi exposto, ficou decidido pelo mediador que ambas as partes terão um prazo de 5 dias (que termina dia 24/02 – segunda), para apresentarem suas propostas finais para que sejam analisadas para que finalmente seja encerrada as negociações do ACT 2024 da BRISANET.