BRISANET DIVULGA RESULTADOS DO PPR 2024
BRISANET - 14/04/2025

Conforme acordo estabelecido com o SINTTEL, BRISANET divulga os resultados do Programa de Participação nos Resultados (PPR) referente ao ano de 2024. Este momento celebra o esforço coletivo e o comprometimento dos trabalhadores cearenses, que foram fundamentais para o excelente desempenho da empresa.
Compromisso do SINTTEL-CE com os Trabalhadores
O SINTTEL-CE atuará para assegurar que todas as regras do PPR sejam aplicadas de forma ágil, transparente e justa, garantindo que os trabalhadores que contribuíram para o crescimento da empresa sejam devidamente reconhecidos. Fato este, que nos deixa confiantes de que o melhor resultado da proposta para o Nordeste está ao alcance dos trabalhadores cearenses.
REGRAS DO PPR 2024
Quem tem direito ao PPR?
- Todos os trabalhadores efetivos da BRISANET;
- Trabalhadores desligados por iniciativa da empresa ou mediante acordo, exceto em casos de justa causa. O valor será proporcional aos meses trabalhados (considera-se mês trabalhado aquele em que o trabalhador atuou por pelo menos 15 dias).
Quem não participa?
- Temporários, prestadores de serviço, aprendizes e estagiários;
- Trabalhadores demitidos por justa causa ou que pediram demissão em 2024;
- Admitidos após 1º de outubro de 2024;
- Demitidos até 31 de março de 2024.
Afastamentos e Impacto no PPR
Serão considerados como período trabalhado os seguintes afastamentos, desde que o trabalhador tenha trabalhado pelo menos 3 meses e 1 dia em 2024:
✅ Licença-maternidade;
✅ Afastamento por acidente de trabalho (incluindo doença ocupacional).
Observação:
- Para outros tipos de afastamento, se o período for superior a 15 dias, o mês correspondente será descontado do cálculo do PPR.
Absenteísmo e Redução do PPR
Atenção: As faltas descontadas no ano afetam diretamente o valor do seu PPR!
Período de apuração:
- Todas as faltas descontadas na folha de pagamento entre janeiro e dezembro de 2024 serão consideradas.
Impacto no PPR:
Diante disso, o SINTTEL-CE se coloca a disposição para esclarecer as dúvidas dos trabalhadores pelos nossos canais de comunicação. E assim, vamos seguir juntos. #MaisJuntosMaisFortes