SINDICATO DOS TRABALHADORES EM TELECOMUNICAÇÕES E OPERADORES DE MESAS TELEFÔNICAS DO ESTADO DO CEARÁ

É HORA DE LUTAR - ASSEMBLEIA APROVA GREVE GERAL E CONTAX PROVOCA OS TRABALHADORES

GREVE - 26/04/2017

Não dá para ficar parado diante de todos os desmantelos e reformas do governo golpista de Michel Temer e toda a sua trupe. É hora de ir à luta contra a reforma na Previdência que irá gerar o fim da aposentadoria, o fim dos direitos trabalhistas, a terceirização dentre outras propostas imorais que só irão afetar os trabalhadores.

Diante disso, a Assembleia realizada no último dia 20, na sede do SINTTEL-CE aprovou a Greve Geral do dia 28 de abril de 2017. Para o presidente do SINTTEL-CE, a decisão de aderir a esta greve é uma forma de mostrar à população o quanto a aprovação dessa reforma pode ser nociva ao trabalhador. Muitos desses desmantelos já ocorrem no setor Telecom o que causa os maiores índices de adoecimento e rotatividade em relação a qualquer outro setor. “Os trabalhadores em telecomunicações alertam a maldade que este desgoverno pratica. Além da reforma trabalhista, que propõe o fim dos sindicatos, a da Previdência avança com o fim da aposentadoria especial para os trabalhadores que recebem periculosidade e tem, até hoje, direito a contagem de tempo especial com ganho para se aposentar antes. Para aqueles que sofrem o dia a dia da manutenção da rede, o governo propõe acabar com a aposentadoria. Ou alguém acredita que consegue emprego contínuo durante 40 anos nesse mundo de hoje? Por essas e outras é que as centrais sindicais, a CUT, a FENATTEL e o SINTTEL-CE são contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo golpista", finaliza o presidente.

Com isso, é Impossível ficar assistindo aos políticos retirarem nossos direitos sem nada fazer. É hora de mobilização e o SINTTEL-CE convoca todos a fazerem parte dessa luta. Vamos dizer NÃO a reforma da Previdência e parar o país.

CONTAX PROVOCA TRABALHADORES

Como sempre, a Contax demonstra seu total desrespeito aos seus trabalhadores e novamente desafia os mesmos com o não cumprimento de acordos feitos nas negociações do Acordo Coletivo 2017. Dentre os acordos que a empresa pretende quebrar e empurrar garganta abaixo do trabalhador estão: Ampliar tempo de compensação para 90dias; Implantar jornada de 7h12, quando por Lei, quem trabalha com atendimento não pode ter carga horária superior a 6h.

SINTTEL-CE INFORMA

O SINTTEL-CE realizou todos os procedimentos legais para que os trabalhadores do setor de Telecom pudessem aderir esta greve. Foi realizada uma assembleia, onde foi aprovada a adesão da greve. Diante disso, as empresas foram comunicadas em tempo hábil e agora, o sindicato comunica também a população. Caso as empresas façam ameaças ou ajam de forma irregular, solicitamos aos trabalhadores que façam suas denúncias ao SINTTEL-CE.