SINDICATO DOS TRABALHADORES EM TELECOMUNICAÇÕES E OPERADORES DE MESAS TELEFÔNICAS DO ESTADO DO CEARÁ

FALTA DE INTERESSE NAS NEGOCIAÇÕES e ATRASOS LEVAM TRABALHADORES DA PROTELE A DELIBERAR GREVE

GREVE - 20/07/2017

Não teve outro motivo! A falta de interesse da Protele nas negociações deste ano e o atraso dos pagamentos de benefícios, levou seus trabalhadores a decidirem pela greve, em assembleia, no último dia 18 de julho. Essa decisão já era algo previsto, diante de uma situação insustentável e totalmente desrespeitosa e com isso, o movimento grevista terá início na sexta, dia 21.

Alega sempre a mesma coisa, dificuldades financeiras, a empresa segue com seu eterno empurra-empurra. Porém o trabalhador não tem culpa alguma, muito pelo contrário, todos continuam exercendo suas atividades normalmente e nada mais justo que receber por elas no final do mês.

Diante disso, não dá para aceitar calado e deixar que os trabalhadores fiquem sem reajuste e sem receber o que tem direito. E a mobilização é a única saída para solucionar tal situação. A prova é tanta, que logo após a deliberação da greve, a Protele respondeu o comunicado que o SINTTEL-CE enviou informando sobre a decisão dos trabalhadores, com uma nova proposta. Esse novo conteúdo será analisado, com os trabalhadores, na assembleia de organização da greve marcada para acontecer na sexta-feira, às 8h. Com isso, caberá novamente aos trabalhadores aceitar ou não, as novas propostas.

 

Veja as respostas dadas pela Protele as decisões dos trabalhadores após a assembleia:

 

- Negar a proposta para o Acordo 2017

Com relação a proposta do ACT 2017/2018, com um aumento dentro da inflação de abril 2017, para os salários e todos os carros. Devendo observar que o aumento dos vales transporte, PNE, Auxilio creche, estão todos acima da inflação. Devemos lembrar que tal acordo foi fechado no RN, dentro dos padrões e das condições a empresa.(Continua página 02)

VISITE NOSSO SITE www.sinttelce.org.br

- Negar a proposta de pagamento parcelado para os valores em atraso das parcelas 

Aluguel de veículos, férias, vale refeição, auxilio creche, auxilio PNE, demais parcelas do Acordo Coletivo

Com relação ao pagamento em atraso dos veículos devemos observar que estamos em atraso os meses de maio e junho, ou seja, o mês de abril já esta completamente pago;

Com relação aos valores dos veículos será feito da seguinte forma: o mês de maio será pago junto com o mês de julho, agora no mês de agosto e o mês de junho, serão pago junto com o mês de agosto, no mês de setembro e assim ficaremos em dia;

Com relação ao auxilio creche e PNE não há pendência, pois tais pagamentos estão sob condições e para que possa apresentar tal dívida, deve-se demonstrar qual seriam as pendências em que funcionários;

E com relação ao atraso nos vales alimentações, a empresa se compromete em realizar o pagamento total em duas parcelas. Nos meses subseqüentes;

Na nova proposta: Com relação aos meses de Abril a julho, que serão pagos como retroativos aos acertos do ACT 2017/2018, por conta da data base, salário e vales transportes, serão pagos em duas parcelas (setembro e outubro) ao invés de três como proposto anteriormente.

 

- Exigir a regularização do recolhimento das parcelas em atraso do FGTS e INSS

A Protele Engenharia pediu um prazo de 80 dias para regularizar junto com a Caixa os valores em atraso de INSS e FGTS; que pode ser diminuído para 45 dias. Pois o referido prazo tem que existir, e contamos com a compreensão de todos, para que a empresa possa se programar e reorganizar e com isso poder realizar o acordo junto com a CEF e quitar a dívida.