SINDICATO DOS TRABALHADORES EM TELECOMUNICAÇÕES E OPERADORES DE MESAS TELEFÔNICAS DO ESTADO DO CEARÁ

GREVE GERAL – 14 JUNHO 2019 - SINTTEL CONVOCA ASSEMBLEIA PARA DELIBERAÇÃO DE GREVE GERAL NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 11

GREVE - 07/06/2019

O SINTTEL-CE convoca a TODOS (as) os(as) trabalhadores(as) a participarem da ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, que ocorrerá nesta TERÇA-FEIRA, dia 11/04, a partir das 18h, na sede do Sindicato na Rua Agapito dos Santos, 660–Centro.

A Assembleia realizará discussão e deliberação da Proposta de GREVE GERAL no dia 14 de junho e tem como objetivo, barrar o ataque do Governo aos direitos dos trabalhadores e contra as reformas da Previdência, a redução de direitos e cortes na Educação.

 

Veja alguns dos males das reformas:

 

Educação

Aposentadoria

Direitos Ameaçados

Acaba com disciplinas como filosofia e sociologia nos curriculos;

Fim da aposentadoria e da seguridade social – todos continuarão pagando INSS masterão que pagar aos bancos para ter direito a aposentadoria;

Fim das férias, do 13º e do seguro desemprego

Redução em 30% nas verbas de custeio

 40 anos de contribuição e 62/65 anos para se aposentar. Quem consegue?

Emprego de no máximo 9 meses;

Das Universidades federais

 

Mulheres e trabalhadores rurais serão os mais prejudicados com as mesmas regras

Fim dos concursos públicos

 

CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS!

 

CENTRAIS SINDICAIS CHAMAM GREVE GERAL DIA 14/6, CONTRA AS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA

CUT, CTB, Nova Central, Força Sindical e demais centrais sindicais decidiram unir forças para enfrentar os ataques que o governo está promovendo aos direitos dos trabalhadores. A aprovação da terceirização generalizada, que gera possibilidade de contratação por 9 meses sem direito a férias, seguro desemprego, aviso prévio, etc; a Reforma da Previdência, que acaba com a possibilidade de aposentadoria em vida; no caso do setor telecom, a mudança de modelo de concessão para autorização (aprovado pelos lideres na calada da noite). Além da corrupção generalizada cujas denúncias surgem a cada dia sem que culpados ou denunciados nada sofram.

Por isso, as centrais decidiram pela GREVE GERAL a partir do dia 14 de junho de 2019. O SINTTEL-CE está realizando as assembleias para deliberação e seguirá orientando TODOS e TODAS sobre os malefícios praticados por um governo que tem lado: o dos banqueiros, dos empresários e jamais dos trabalhadores, muito menos do Brasil.

Somente sua força, com nossa união,e juntos poderemos barrar esta reforma que visa apenas retirar dinheiro do seu bolso para garantir que não falte aos banqueiros nacionais (os mesmos que devem à previdência e que o governo insiste em dizer que é deficitária, mas não mostra as contas), CONTRIBUA COM UM DIA EM DEFESA DO SEU FUTURO. 14 de JUNHO, TODOS ÁS RUAS!

 

E D I T A L     D E   C O N V O C A Ç ÃO

O Diretor Presidente do SINDICATO DOS TRABALHADORES EM TELECOMUNICAÇÕES E OPERADORAS DE MESAS TELEFÔNICAS DO ESTADO DO CEARÁ - SINTTEL-CE, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos trabalhadores das empresas operadoras, prestadoras de serviços de manutenção de redes de telecomunicações e operadores de mesas telefônicas, convoca, de acordo com o artigo 57-e, do Estatuto, todos os (as) trabalhadores (as). a comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária, a realizar-se no dia 20 de abril de 2017, às 18h00m, em primeira convocação, e na falta de quorum mínimo estabelecido pelo estatuto social, a partir das 18h30m, em segunda convocação, com qualquer número, a realizar-se na Rua Agapito dos Santos, 660 -  Centro, Fortaleza-CE,a fim de deliberarem a seguinte ordem do dia: 1-Apreciação e deliberação de proposta de GREVE GERAL no dia 14 de junho de 2019 contra as reformas da Previdência, cortes orçamentários na Educação federal e da perda de direitos trabalhistas; 2 – Outros assuntos correlatos.

 

Fortaleza-CE,11 de junho de 2019

João Cezar Barbosa de Assis

Diretor Presidente SINTTEL-CE