R2 DESCUMPRE CLÁUSULA DO ACT DEPOIS DA PROPOSTA TER SIDO APROVADA PELOS TRABALHADORES
PRESTADORAS - 18/06/2019

Nem a aprovação da proposta do ACT 2018/ 2020, em assembleia, foi capaz de fazer a R2 respeitar a vontade de seus trabalhadores. O fato é que,após o SINTTEL-CE ter encaminhado o resultado da assembleia, a empresa simplesmente alterou a minuta com cláusula do acordo que não foi negociada e nem apresentada para os trabalhadores.
Observe no quadro abaixo, onde a R2 altera a cláusula correspondente a locação de veículos, mesmo tendo o SINTTEL dado uma resposta negativa a mudança por que estes itens nem foram negociados nem foram para a Assembleia.
É inaceitável esse tipo de postura de uma empresa, que é capaz de passar por cima do trabalhador para benefício próprio. O SINTTEL-CE sempre estará ao lado do trabalhador para que situações como estas não se repitam. Diante disso é hora de união e mobilização para que a R2 entenda que em direito do trabalhador não se mexe assim.
SINTTEL-CE ENCAMINHOU PROPOSTA DIA 10/06, MAS R2 AINDA NÃO RESPONDEU
Toda a bagunça e o desconforto gerado pela R2 precisa ficar claro: NÃO FOI O SINTTEL QUE NÃO QUIS ASSINAR SIMPLEMENTE! Desde o primeiro instante nós questionamos a redação pelos fatos concretos: nós negociamos os valores e estes valores foram aprovados pela Assembleia. Não foi para a Assembleia aprovar ou desaprovar nenhum desses itens acima. Por quê? Por que não foram discutidos durante as três reuniões ocorridas entre o SINTTEL e a R2. Por isso não assinamos. A empresa quer empurrar goela abaixo sua posição e o SINTTEL continua defendendo o Acordo Coletivo.
Mesmo assim, na semana passada, após reunião de Diretoria, o SINTTEL encaminhou proposta a R2. Propomos excluir o primeiro e o último itens do quadro acima caso, em troca, a R2 antecipe o pagamento do retroativo para dia 30/06. Apesar de termos encaminhado isto na semana passada, até hoje a R2 não respondeu.