PRT INTIMA R2 APÓS DENÚNCIA DO SINTTEL-CE
PRESTADORAS - 18/07/2019

Sem querer voltar atrás e reconhecer seu erro, a R2 foi intimada essa semana a dar esclarecimentos em relação ao descumprimento da proposta já aprovada, em assembleia, pelos trabalhadores.
A intimação foi resultado da denúncia feita pelo SINTTEL-CE na Procuradoria Regional do Trabalho, por não ter um retorno positivo, mesmo depois de várias tentativas junto a R2.
É importante frisar que a VIVO também tem culpa da R2 está sem Acordo Coletivo. Dessa forma a operadora também foi informada do caso e da intimação.
Como tudo aconteceu
Após o SINTTEL-CE ter encaminhado o resultado da assembleia, a R2 simplesmente alterou trecho de cláusula do acordo que não foi negociada e nem apresentada para os trabalhadores na Assembleia que aprovou a proposta. Nem em reuniões internas da empresa com os trabalhadores.
A cláusula alterada correspondente a locação de veículos, mesmo tendo o SINTTEL dado uma resposta negativa a mudança e tentado redação alternativa. Ainda assim a empresa insistiu em manter sua redação querendo, a todo custo, que o SINTTEL-CE assinasse o documento.
Diante disso, o SINTTEL-CE não teve alternativa e solicitou intermediação da PRT, para que a empresa cumpra a proposta aprovada pelos trabalhadores, em Assembleia.
O Sindicato recebeu a notificação onde confirma a abertura de processo e intima a empresa para a audiência que ocorrerá dia 06 de agosto de 2019, as 8h.