PRESTADORAS - SINTTEL COBRA SINDICATO PATRONAL RENOVAÇÃO DA CONVENÇÃO ABRIL
PRESTADORAS - 11/05/2023
Após longo periodo aconteceu, inicialmente, a primeira reunião de negociação com a FENINFRA-SINSTAL, de negociação para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho 2023, data base abril.
Todos os sindicatos já haviam protocolado a pauta de reivindicações contendo o mesmo objetivo financeiro: a reposição dos salários e demais beneficios a partir da aplicação do reajuste do indice de infação do período – o INPC -, sobre os salarios vigentes em 31 de março de 2023.
Esse indice ainda não foi publicado pelos órgáos competentes. Mas nossa reivindicação é a reposição total dele além do acréscimo de mais 5% para repor as enormes perdas acumuladas que estamos sofrendo desde o inicio da pandemia.
A reunião foi coordenada pelo representante do sindicato patronal com a participação dos representantes dos SINTTEL AM, CE, PE e RN, e ocorreu em formato digital.
Por ser a primeira reunião foram abordados os fatores que impactam no processo como a questão politica nacional, as reivindicações já cansadas como o cumprimento do que estabelece a convenção por empresas prestadoras de serviços as operadoras, tendo, como frente, as da CLARO, além de termos, os sindicatos de trabalhadores, apontado para os patrões, que queremos unificar as práticas vigentes em uma única data base de reajuste. O SINSTAL representando as empresas afirmou que está aberto a discussão mas, sugeriu manter a mesma linha para todos os sindicatos – considerando aqueles onde já iniciaram as negociações.
Os SINTTELs presentes reivindicaram que o SINSTAL convoque para a proóxima reunião as empresas que executam atividades nos estados presentes. Entre elas: ICOMON, TLP, PACE, LOGICTEL, ABILITY, NOKIA, HUGUES, além das prestadoras da CLARO.
Ficou ajustado um calendário com nova reunião para a próxima terça-feira, dia 16 de maio de 2023, as 10h.