ALGAR DESCUMPRE ACORDO E NÃO QUER PAGAR PPR NA DATA ACERTADA
ALGAR - 14/04/2020
Infelizmente nem todas as empresas comprem o que acertam nas negociações.
Um exemplo disso foi a ALGAR, que alterou alguns itens acordados para o pagamento do PPR 2019, cuja data prevista era o próximo 30 de abril, para todos os trabalhadores, sem exceção. Isso mesmo! O comunicado foi feito ao SINTTEL/ Federação LIVRE, através de um e-mail.
Veja como ficou:
PARA OS TRABALHADORES QUE RECEBEM ATÉ 2 SALÁRIOS MÍNIMOS:
Todos receberão os valores a que tem direito no dia acertado (30/04), com possibilidades de ser feito antes;
TÉCNICOS DE CAMPO:
Pela atenção especial nesse momento pandemia e pelos serviços que prestam, todos os valores devidos serão pagos também em 30/04, sem observar esse limite de 2 salários mínimos;
PARA OS DEMAIS TRABALHADORES, INCLUSIVE EXECUTIVOS:
O melhor cenário para o referido pagamento será dia 31/07/2020.
Segundo a empresa, caso seja possível fazer antes a mesma fará, porém a data estabelecida fica 31/07/2020 e qualquer mudança será conversada com os sindicatos.
Porém o SINTTEL-CE não se calará diante essas mudanças impostas pela Algar sem uma negociação prévia com o Sindicato/ Trabalhadores.
É inaceitável que a empresa não cumpra as condições acertadas de pagamento, justamente nesse momento de crise que todos vêm passando. O SINTTEL/ Federação LIVRE já manifestaram seu posicionamento contrária a essa decisão e aguarda uma resposta da Algar, o quanto antes.
Portanto, fique atento aos nossos canais de comunicação para mais informações.