SINDICATO DOS TRABALHADORES EM TELECOMUNICAÇÕES E OPERADORES DE MESAS TELEFÔNICAS DO ESTADO DO CEARÁ

SINTTEL-CE ORIENTA TRABALHADORES DA LÍDER SOBRE OS DESLIGAMENTOS E PAGAMENTOS RECISÓRIOS

LIDER - 25/11/2024

Com o final das negociações salarias deste ano com a LÌDER e diante as dificuldades que a empresa vinha tendo em manter seu contrato com a CLARO, o SINTTEL-CE foi informado sobre como será feito o desligamento dos trabalhadores para os encerramentos dos trabalhos com a operadora. Diante disso, o SINTTEL-CE colocou a necessidade de acompanhamento de todo o processo com os trabalhadores até o final, garantindo assim a assistência e segurança de todos mediante a valores e direitos a receber na hora da dispensa.

O QUE ESTÁ SENDO ACERTADO

O aviso prévio do desligamento deverá ser assinado nessa quarta (27/11). A partir daí, a LÍDER tem 10 dias para pagar todas as verbas rescisórias, de salário, horas extras, adicionais e o que estiver pendente. Só então o SINTTEL irá agendar as homologações de forma presencial, para que os trabalhadores possam ter todas as suas dúvidas esclarecidas e caso haja divergência nos valores, apontar na homologação.

CONVERSA COM NOVAS EMPRESAS INICIADAS

Em paralelo as conversas com a LÍDER, o SINTTEL já contatou as empresas que ficarão com o contrato com a Claro (RENOVA, JTEL e METACOM), para encaminhar a transição e manutenção das condições atuais. Em breve mais informações.

ADICIONAL POR ANO TRABALHADO

Com a aprovação do ACT2024, ocorrida em assembleia no último dia (18/11), os trabalhadores receberão uma indenização adicional de até 2 salários base, de acordo com o tempo de contrato com a LIDER.

ACORDO COLETIVO DE 2024/ 2025

- Atualização do salário base em 2%, aplicado na rescisão referente a competência de novembro/ 2024;

- Reajuste de 2% sobre o valor contrato locação veículo com pagamento retroativo a partir de julho/ 2024;

- Reajuste de 3,70% nos benefícios com pagamento retroativo a partir de julho/ 2024

- Abono de R$350,00 por colaborador, a receber na TRCT (Rescisão/desligamento);

- Pagamento PPR R$ 150,00 por colaborador, a receber na TRCT;

- Pagamento de todas as horas extras (banco de horas + mês de competência – nov/ 2024); a receber na TRCT.

CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL TAMBÉM APROVADA:

3% do salário base com prazo de 2 dias para apresentar carta negativa. Os trabalhadores sócios ao SINTTEL-CE não terão o desconto aplicado.