SINDICATO DOS TRABALHADORES EM TELECOMUNICAÇÕES E OPERADORES DE MESAS TELEFÔNICAS DO ESTADO DO CEARÁ

SINTTEL CE participa de reunião com TLP e cobra soluções para as denúncias dos trabalhadores

TLP - 18/01/2024

Finalmente a TLP respondeu os chamados e realizou uma reunião remota e em conjunto com os representantes dos SINTTELs (CE, PE e RN) na tarde dessa quarta (17/01).
 
O objetivo desse encontro foi para resolver demandas de denúncias realizadas pelos próprios trabalhadores, onde diante da falta de resposta da empresa, o SINTTEL-CE encaminhou um e-mail para a TIM cobrando soluções imediatas para as referidas denúncias:
 
PAGAMENTO ATRASADO FÉRIAS
Apesar da empresa está ciente, aponta dificuldades de fluxo de caixa desde o final do ano passado,  o que provocou o problema. Inclusive disse ter tentado negociar reajuste com a TIM e não conseguiu. O que a fez entregar uma parte do Contrato. Já em relação ao pagamento, a TLP informou que o fluxo de caixa já está regularizado e que todos terão seu pagamento regularizados dia 25 de janeiro próximo;
 
PLANO DE SAÚDE SUSPENSO
A TLP apontou que houve negociação com a UNIMED para pagamento do último boleto, obtendo concordância da operadora. Porém, devido a dificuldades de organização interna e sistêmica, o atendimento foi suspenso, mas que já está regularizado;
 
NO CE, RN, PE e BA
Infelizmente os problemas com a TLP não estão acontecendo apenas no Ceará. Trabalhadores do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia também estão  nessa "peleja" e as denúncias nao param de chegar. Diante disso, aproveitando a reunião, o SINTTEL-CE aproveitou para levantar outros itens e solicitou retorno/confirmação por parte da empresa:
 
ADITIVO CCT 2023 e Acordo Coletivo de PPR 2023 ainda não estão assinados pela empresa, mas a mesma se comprometeu em assinar. O SINTTEL-CE irá enviar as minutas assinadas imediatamente.
 
João Cezar, presidente do SINTTEL-CE, ainda levantou questionamento sobre não realização de homologações no Sindicato por parte da TLP. A empresa respondeu que já está agendanda homologações para próxima semana no SINTTEL-CE.
Antes de finalizar a reunião, o SINTTEL-CE ressaltou e solicitou uma maior atenção da TLP aos pedidos feitos, assim como maior atenção do RH local aos anseios dos trabalhadores. Que essas dificuldades geram apreensão aos trabalhadores.
E o SINTTEL CE alerta: essa é mais uma vítima da terceirização, que atualmente é dita e repetida por toda a grande imprensa como "os que geram empregos"...