SEM NEGOCIAR COM O SINTTEL-CE, CLEMAR TENTA IMPOR MUDANÇA NO ACT, POR E-MAIL
CLEMAR - 18/10/2024

Esta semana, o SINTTEL-CE recebeu, por e-mail, um comunicado da diretoria da CLEMAR onde a estava sendo comunicada a necessidade da empresa em aplicar um intervalo intrajornada de 30 minutos, em algumas atividades.
Em anexo, no mesmo e-mail, havia um aditivo do Acordo Coletivo de Trabalho para ser analisado e posteriormente registrado, para assim regularizar essa situação perante o sindicato.
Diante disso, o SINTTEL-CE respondeu o referido e-mail da seguinte forma: “É de total desconhecimento deste Sindicato, quaisquer negociações ocorridas no sentido de tal alteração proposta. Jornada de trabalho é um item que pede registro perante a representação sindical.
Um e-mail demonstrando a necessidade da empresa não substitui um processo negocial, muito menos significa que essa vontade já pode ser praticada. Podemos, com certeza, nos reunir e avaliar, analisar quaisquer que sejam as demandas apresentadas pelas circunstâncias.
Entretanto, tudo isso deve ser realizado no tramite regular: com negociação, avaliação, discussão e, principalmente, aprovado ou não pelos trabalhadores da CLEMAR, em Assembleia Geral, o que não ocorreu. Assim, solicitamos que não seja aplicada qualquer alteração de jornada de trabalho aos trabalhadores da filial Ceará. Estaremos avaliando o procedimento irregular e qual a ação a ser levada adiante.
De antemão, nos prontificarmos a reunir, em agenda pré ajustada, para discutir tal demanda”. Att: Presidente do SINTTEL-CE – João Cezar Barbosa.
Portanto trabalhadores, NÃO HÁ NENHUMA MUDANÇA no intervalo de almoço.
Fiquem atentos aos canais de comunicação do SINTTEL-CE, para possíveis chamados de mobilização contra esse tipo de mudança, sem avaliação, negociação e aprovação do Sindicato e principalmente dos TRABALHADORES.